-->

terça-feira, 1 de março de 2016

Três atletas Russanos estreiam dia 12 de março pela seleção de Aracati no Cearense de Futsal Sub 17

Para este ano de 2016, a Prefeitura de Aracati, através da Secretaria de Esporte e Lazer, ampliará seu alcance em relação ao Futsal, e já inscreveu seus representantes em três categorias de competições promovidas pela Federação Cearense de Futsal – FCFS, que são: Sub 15, Sub 17 e agora também Sub 20.

A categoria Sub 17 contará com três atletas Russanos, são eles: Lucas Veríssimo, Hernandes (os dois integraram a equipe campeã de 2015 pelo Sub 15), e Marcos John. Sem oportunidades e sem apoio no esporte em Russas, os atletas resolveram tentar a sorte na cidade vizinha, o talento deles foi reconhecido e recompensado com a conquista. Hoje, numa categoria acima, eles almejam conquistar vitórias, consequentemente títulos, e como todo jovem atleta, futuramente vir a realizar o sonho de se tornar profissionais de destaque nacional, como Falcão melhor do mundo no Futsal, ou o Cearense Valdin que saiu do Ceará para conquistar o Brasil pela Seleção Nacional.

Nos últimos três anos, o município de Aracati tem aumentado seus investimentos no esporte, principalmente nas categorias de base, como é o caso do Futsal, que em 2013, conquistou o título nacional dos Jogos da Juventude, ganhou o intermunicipal cearense na categoria Sub 17; e ainda conquistado o título inédito de Campeão Cearense 2015, da categoria Sub 15.

O Aracati de Futsal, inclusive já conheceu seus adversários na categoria Sub 17, que terá 04 grupos, sendo 03 grupos de 06 equipes, e 01 grupo de 07 equipes. Aracati figura no Grupo D, com Sumov, Crateús, Redenção, AD Nota 10, Real Granja e CRESSE.


O time de Aracati Sub-17 tem sua estréia marcada para o dia 12 de março contra a seleção de Crateús, em Crateús. O jogo de volta está marcado para o dia 26, agora em Aracati.

A competição é realizada pela Federação Cearense de Futsal, com apoio do Projeto Futsal Sesc.