-->

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Multidão agride homem que matou gatos no interior


Um morador da localidade de Bandeira Velha, no município de Itatira, a 185 km de Fortaleza, foi agredido pela população após ter matado dois gatos no último domingo (3). De acordo com a Polícia, ele foi atendido pelo hospital da cidade, mas precisou ser encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), na Capital, por conta da gravidade das lesões.

O homem, identificado apenas como João Batista, estaria maltratando e executando os animais quando foi visto pela população, que se revoltou por conta da cena e começou a agredi-lo fisicamente.

Viaturas do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) foram acionadas para atender a ocorrência.

Entretanto, com a chegada dos policiais, a multidão se dispersou rapidamente e não foi possível chegar ao número de pessoas envolvidas na ocorrência. O homem, suspeito de maltratar os animais, foi encontrado no chão, inconsciente, e socorrido posteriormente. Até o momento, ninguém foi preso.

A Delegacia Regional de Baturité deverá dar início às investigações sobre o caso. Para isso, a Polícia Civil aguarda a alta de João Batista, que deverá ser ouvido e deverá responder pela Lei de Crimes Ambientais, que inclui a prática de abuso, maus-tratos, ferimentos ou mutilação de animais.

Diário do Nordeste