-->

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

IML do Vale do Jaguaribe será construído em Russas


Um dos sonhos mais acalentados pela população do Vale do Jaguaribe é sem dúvidas a implantação de uma central regional do Instituto Médico Legal (IML), para que as famílias possam receber o mais breve possível o corpo dos entes queridos, que de qualquer razão perdeu a vida, e dispor de mais tempo para prestar as últimas homenagens, aqueles que na maioria das vezes muito fizeram por nós.

Sendo alvo de disputa entre os políticos das cidades de Limoeiro do Norte e Russas, que mediam prestígio com o governo do estado para sedias o IML, já que no governo passado foi prometido para o Vale do Jaguaribe. Enfim o governo se decidiu e já autorizou a construção de uma regional da Perícia Forense no município de Russas, beneficiando toda à região, independente de onde seja montada a estrutura física.

A ferramenta de segurança pública do estado deverá reunir órgãos importantes para a sociedade, como: IML, Perícia Criminal, Identificação Humana e Perícias Biométricas dando além de o mínimo de conforto as famílias ilutadas, mais credibilidade aos laudos periciais.

Em Russa, o IML como é mais conhecido, ficará localizado na Avenida Antônio Cordeiro Neto, por já dispor de acesso favorável e entrada e saída pela BR 116 (Rodovia Santos Dumont). O inicio da construção está previsto para a primeira semana de setembro, a empresa ganhadora da licitação para construção do prédio foi a Construtora Limitada, com sede em Limoeiro do Norte e de propriedade do engenheiro Civil Dr. Ítalo Maia.

TV Jaguar