-->

terça-feira, 19 de maio de 2015

Vereador Nathizael disse que péssima qualidade da merenda fez aluno pedir o fim do tempo integral na escola do Planalto


O  vereador Nathizael Gonçalves disse na manhã desta terça-feira(19) na sessão ordinária da câmara municipal de vereadores que um aluno da escola municipal Ana Xavier Lopes, no Bairro Planalto, pediu para que se acabasse com o tempo integral, para que ele tivesse a oportunidade de se alimentar melhor em sua casa.
A declaração foi dada durante visita da comissão de cultura e ação social, que pode fiscalizar os gêneros alimentícios comprados para merenda escolar, da qual o vereador faz parte.
Nathizael disse que com a visita ficou constatado que a merenda servida, não é a mesma que foi licitada e paga pelo município, e que sua qualidade é contestada não só por alunos, mas por servidores da própria escola. 

“O que nós podemos constatar que a merenda que os alunos estão consumindo, nenhum daqueles produtos, são produtos que não batem com a licitação que a prefeitura fez, com a compra que a prefeitura fez. Nós podemos constatar que o que os alunos falaram era verdade, que estavam comendo lavagem, que estavam comendo bicho, porque quando foi destampado lá o balde de cinquenta litros onde se guardava o feijão, parece que estava jorrando uma fonte de água, mas não era fonte de água, era bicho saindo daquele feijão que os alunos comem na escola do Planalto. Merenda de péssima qualidade dita pelos próprios servidores da escola, que até hoje só foi visto lá legumes, batata, cenoura e outras uma vez de janeiro até aqui, e o que chega na escola é apenas cheiro verde e pimentão, isso dito pelos servidores da escola, onde foi feito relatório pela redatora da casa e gravação de áudio. 
Quando nós estramos na sala de aula minha gente, os alunos chegaram ao ponto de pedir para que o tempo integral se acabe, para que eles possam ir para casa, para que possam consumir a alimentação da casa deles, porque a alimentação da escola não era de qualidade. Um aluno chegou a me perguntar se era pobre e nunca tinha ouvido falar que existia sopa de linguiça, pois era só o que se servia na escola, sopa de linguiça. Saímos de lá na maior tranquilidade do mundo com gravação feita de quatro alunos, esses alunos escolhidos pela professora na sala de aula e pelo diretor, não foi por nós de maneira nenhuma, tai o depoimento dos alunos.”  falou ele.
Ouça: