-->

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Ceará e Fortaleza conhecem as datas de suas estreias no Campeonato Cearense de 2016


Na tarde desta segunda-feira, 28, a diretoria de competições da Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou a tabela atualizada da Série A do Estadual 2016, confirmando datas e horários das partidas da competição. 

A 1ª rodada terá três jogos no domingo, dia 17 de janeiro, às 16h: Maranguape x Icasa, Quixadá x Guarany de Sobral e Guarani de Juazeiro x Tiradentes. Na quarta-feira, dia 20, ás 20h20min, o Itapipoca recebe o Uniclinic.

Ceará e Fortaleza estreiam no Cearense apenas na 2ª rodada, em dias diferentes. O Tricolor faz o seu primeiro jogo em casa, contra o Itapipoca, no dia 23 de janeiro (sábado), às 16h. Já o Alvinegro estreia contra o Guarany de Sobral, fora de casa, em duelo confirmado para o dia 24 de janeiro, um domingo, às 16h. 

Os locais da partida ainda não foram divulgados pela Federação, que ainda aguarda a regularização de todas as praças esportivas indicadas pelas equipes para confirmar o palco das partidas. 

Na 3ª rodada do Estadual, Ceará e Fortaleza jogam no mesmo dia, mas em horários diferentes. Enquanto o Vovô entra em campo contra o Guarani de Juazeiro as 19h do dia 27 de janeiro (quarta-feira), o Leão só joga as 21h, fora de casa, contra o Icasa. 

A fase classificatória segue até o dia 28 de fevereiro. Os times classificados para a segunda fase começam a se enfrentar a partir do dia 6 de março, mesma data em que começam os duelos do Quadrangular de Descenso, enquanto os quatro últimos colocados da primeira fase. As finais do Estadual estão marcadas para os dias 4 e 8 de maio de 2016. 

Esportes
O Povo Online