-->

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Primeira-mão: agente penitenciário é preso como suspeito da morte de modelo no buffet

Já está preso na sede da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) o principal suspeito de envolvimento na morte do  modelo, promotor de eventos  e desportista Jhonny Moura Melo, 22 anos, assassinado com um tiro na cabeça após se envolver em uma briga numa festa rave  no buffet "La Maison", no bairro Dunas, ena zona Leste de Fortaleza. Trata-se de um agente penitenciário em estágio probatório. Ele foi detido pela Polícia Civil na madrugada desta terça-feira (29), em sua residência, no bairro Antônio Bezerra, na zona Oeste da Capital. O crime aconteceu na madrugada de domingo (27).

Renilson Garcia Araújo, 27 anos, lotado no Presídio do Carrapicho, em Caucaia,na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), já teria confessado o crime. Ele foi conduzido à sede da DHPP ainda na madrugada e de lá seguiu para a sede da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde foi submetido a exames de corpo de delito e residuográfico.

Segundo informações extra-oficiais, o agente penitenciário está em estágio probatório,  e, portanto, confirmada sua participação no assassinato, deverá ser excluído dos quadros da Secretaria Estadual de Justiça e da Cidadania (Sejus).

Com a prisão do suposto atirador, a Polícia agora tenta identificar o segundo envolvido no assassinato, isto é, o jovem que travou uma luta corporal com o modelo no interior do buffet “La Maison”, local onde ocorria uma festa rave na madrugada de domingo.
Ciúmes e briga

O crime de morte teria se originado de uma confusão ocorrida na festa, quando o suposto mandante do crime teria assediado a namorada do modelo, gerando uma luta corporal que só acabou com a intervenção dos seguranças do buffet.

Depois disso, já no fim da festa, no momento em que Jhonny, sua namorada e uma amiga iam embora, o atirador apareceu e disparou um tiro na cabeça do rapaz quando ele estava no banco de carona do automóvel.

A Polícia ainda faz análise de imagens captadas por câmeras no local para obter mais detalhes de como tudo ocorreu. À frente das investigações está a diretora da DHPP, delegada Socorro Portela.  Ainda nesta terça-feira, ela deverá se pronunciar à Imprensa  local sobre a prisão do suspeito e o rumo da apuração. 

Blog do Fernando Ribeiro