-->

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Tiroteio deixa um morto em universidade do Arizona


Outras três pessoas ficaram feridas em incidente ocorrido num estacionamento próximo a um dormitório estudantil, durante a madrugada. Suspeito está sob custódia policial, e motivo do ataque ainda é desconhecido.

Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas num tiroteio na Universidade do Norte do Arizona, na cidade de Flagstaff, comunicaram autoridades dos EUA nesta sexta-feira (09/10).

A diretora de relações públicas da instituição de ensino, Cindy Brown, afirmou que o suspeito atirador está sob custódia policial. Ela disse também que a primeira ligação telefônica a respeito do crime foi recebida pela polícia local a 01h20 da manhã (horário local).

O tiroteio ocorreu num estacionamento próximo a um dormitório estudantil no nordeste do campus da universidade. Brown acrescentou não saber o motivo dos disparos e, portanto, não possuir quaisquer detalhes sobre o suspeito, as vítimas, suas condições e se eles eram estudantes.

Em comunicado em sua conta oficial no Twitter, a universidade afirmou que a situação no campus foi estabilizada e comunicou que as instalações não estão fechadas. 

A Universidade do Norte do Arizona desempenha um papel importante na cidade de Flagstaff. A instituição pública tem mais de 25 mil alunos de graduação.

O incidente ocorre em meio a um amplo debate nos Estados Unidos sobre a necessidade de maior controle de armas no país .

PV/dpa/ap