-->

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Senador Eunício Oliveira, subiu o tom e chamou Ciro Gomes de canalha e mentiroso


O senador Eunício Oliveira (PMDB) subiu o tom das críticas aos adversários políticos no Estado do Ceará, em evento regional do PMDB em Pacajus, no último sábado, 17. O líder do partido no Senado Federal chamou ex-ministro Ciro Gomes (PDT) de “canalha”, “mentiroso” e prometeu um enfrentamento nas urnas nas eleições municipais do ano que vem.

"Vamos fazer o encontro nas urnas com aqueles que mentiram para a população. ‘Aqui está a melhor saúde pública do Brasil’, dizia o pescoção mentiroso (referindo-se a Ciro). O PMDB faz pesquisa do Ibope e mostra que 88% da população está abandonada na saúde. Cinturão das Águas que não existe, Acquario tem 11 processos na justiça por roubo, por desvio de conduta...", disparou o senador.

Ainda em tom de críticas no evento, o peemedebista afirmou que a gestão de Cid Gomes construiu prédios para "apaniguar empreiteiros amigos" que financiaram a campanha contra a oposição no Ceará. "Aquele prédio que está lá em Quixeramobim é tudo, pode ser comercial, mas não é hospital. Não tem médico, não tem remédio", afirmou.

Eunício não poupou das críticas o PT em âmbito local e nacional. “Os que roubaram dinheiro público, os que mentiram, enganaram, vão começar a fazer acordo com a população agora. Agora quero ver o 1313 no Ceará. Quero ver a força que eles fizeram na campanha passada”.

O PMDB já começou a discutir as possíveis alianças para derrotar quem ajudou a eleger na campanha municipal passada, o atual prefeito Roberto Cláudio (PDT). Ao O POVO, o senador afirmou nos últimos dias estar conversando com Luiz Pontes, dirigente do PSDB no Ceará, para um provável acordo em 2016, assim como foi feito na eleição para o governo estadual e senado no ano passado.

Este foi o quarto encontro do partido em 2015, os primeiros foram realizados em Camocim, Quixadá e Sobral. A reunião do partido discutiu a eleição municipal do ano que vem e possíveis alianças. (Wagner Mendes)

Fonte: Joel Alves