-->

domingo, 25 de outubro de 2015

Dengue, feminismo e transgenia; o primeiro dia do Enem

Enunciados mais objetivos e questões sobre dengue, feminismo, transgenia e conhecimentos mais específicos, como o de lâminas de faces paralelas, foram aspectos do primeiro dia de prova ressaltados pelos candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Fortaleza. Com 458.608 mil inscritos no Ceará, o primeiro dia de prova trouxe conteúdos de Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

Na avaliação dos alunos ouvidos pela reportagem, o exame foi aplicado sem irregularidades e teve nível de dificuldade mediano. Para Carla Patrícia, de 21 anos, fazendo a prova pela quarta vez, a primeira bateria de questões foi mais fácil do que nos anos anteriores. A aplicação do Enem teve início às 12h30min, com fechamento dos portões às 12 horas. Os candidatos puderam deixar o local de prova a partir das 14h30min.

No domingo, 25, os alunos farão mais 90 questões, divididas entre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e os conhecimentos de Matemática e suas Tecnologias. Matemática e redação geram maior ansiedade entre os candidatos. "Amanhã (domingo, 25) será ainda mais cansativo", opina Suellen Ribeiro, de 16 anos, que faz pela primeira vez o exame, ainda no 2° ano do Ensino Médio, para testar os conhecimentos e se ambientar com o ritmo de provas.

O Povo Online