-->

sábado, 26 de setembro de 2015

Polícia recaptura mais dois fugitivos de presídio na Grande Fortaleza


Mais dois presos que fugiram da Casa de Privação Provisória de Liberdade I, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, foram recapturados nesta sexta-feira (25) no Ceará. Segundo informações da Secretaria de Justiça (Sejus), os dois fugitivos foram encontrados no município de Caucaia.

Com as prisões, a polícia conseguiu recapturar cinco dos dezesseis presos que fugiram na madrugada de quinta-feira (23). No mesmo dia, três pessoas foram encontrados e um homem que deu apoio à fuga foram presos  A fuga ocorreu em duas celas da Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima (CPPL I).

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-CE), Valdemiro Barbosa, os presos podem ter fugido entre 17h de quarta-feira (22) e 6h desta quinta (23), período em que ficam totalmente trancados.

Ainda de acordo com o presidente do Sindasp, estima-se que aproximadamente 16 detentos escaparam. O buraco dentro de uma cela da rua C do pavilhão 3, quando os agentes prisionais foram liberar os detentos para tomarem café da manhã. Por este motivo também, ainda não se sabe ao certo a hora da fuga.

O grupo tático da Polícia Militar foi acionado para fazer as buscas e verificar o túnel. Barbosa disse ainda que apenas oito agentes prisionais fazem a segurança do complexo durante a noite, para 1.400.

G1/CE