-->

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Polícia desarticula quadrilha chefiada por espanhol e apreende 108 kg de maconha


A Polícia Civil, através da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), prendeu cinco homens, entre eles, dois espanhóis, e apreendeu 108 kg de maconha, nesta terça-feira, 1. A quadrilha de tráfico de drogas atuava em Fortaleza, Maracanaú e Caucaia. O chefe do esquema criminoso é o espanhol José Torres Torrecilia, 46, conhecido como "Gringo".

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as ações policiais tiveram início no bairro Cidade Nova, em Maracanaú. Na região, a equipe da DCTD flagrou uma entrega de drogas e capturou dois homens: Gustavo de Lima Uchoa (23), vulgo “Pé de Pano”, e Sérgio dos Santos Castro (38), o “Sérgio da Pavuna”. A Polícia Civil apreendeu 30 kg de maconha no momento em Gustavo entregada o carregamento para Sérgio. Os dois carros usados na entrega - um Punto de placas NQS 4683 e um Honda CRV de placas NQZ 8919 - foram apreendidos. 

Em seguida, os policiais seguiram para a residência do chefe da quadrilha, o "Gringo", no bairro Macunã, em Maracanaú. Foram capturados o líder do grupo criminoso e Júlio Martinez Uceda, 54, também espanhol, que já responde por tráfico. A equipe da Polícia prendeu a dupla e aprendeu 70 kg de maconha no local.

Após as prisões dos espanhóis, os policiais foram até a casa de Sérgio, localizada no bairro Pavuna, em Pacatuba. Conforme a SSPDS, na residência, cinco quilos de maconha foram apreendidos. Finalizando a operação, os policiais se deslocaram até a praia do Cumbuco em Caucaia, onde o mineiro Clayton Gomes Quaresma, 21, foi capturado. Lá, a Polícia encontrou mudas de maconha. 

Todos os presos foram encaminhados à sede da Divisão, onde foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas, além de associação criminosa. 

O Consulado da Espanha foi comunicado sobre a prisão dupla espanhola e informou a Polícia que eles constavam como desaparecidos e eram procurados pela Polícia Federal.

O POVO Online