-->

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Procon chega a acordo com Coelce sobre conta dupla de energia

Os consumidores que receberam a cobrança de duas faturas no mês de abril poderão, a seu critério, parcelar as faturas de maio e junho em até dez parcelas iguais, sem cobrança de juros. O Procon Fortaleza  e a Coelce firmaram Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que beneficiará cidadãos que receberam a cobrança de duas faturas de energia no mês de abril. Em caso de descumprimento dos termos do TAC, o Procon aplicará multa diária de R$ 10 mil à Concessionária de Energia.
 
A diretora geral do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, afirma que as medidas alcançadas servirão como alternativa aos impactos financeiros causados pelo lançamento das duas faturas, que mesmo sendo de consumo diferentes, foram enviadas em um único mês, que desequilibrou o orçamento das famílias.
 
"O Procon Fortaleza foi o único órgão de defesa do consumidor que não acatou as condições impostas pela Companhia de Energia, desde que essa situação se instalou. É uma vitória do consumidor", declarou Cláudia Santos.
 
A Diretora também informou que consumidor contará com um Formulário de Requerimento, no site do Procon, no qual pode manifestar interesse em realizar o parcelamento das faturas.
 
Mesmo assim, terá que se dirigir à Sede do Procon no Centro (Rua Major Facundo, 869); ou no Procon Vapt-Vupt (ao lado do Terminal de Ônibus de Messejana para assinar e comprovar a solicitação. Profissionais da Companhia Energética estarão nas unidades do Procon atendendo aos consumidores. Mais informações podem ser obtidas pela Central 151.

Fontes: Diário do Nordeste