-->

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Acidente mata filho de Alckmin

São Paulo. O filho mais novo do governador Geraldo Alckmin, Thomaz Rodrigues Alckmin, morreu ontem, em um acidente de helicóptero em Carapicuíba, na Grande São Paulo.

O acidente ocorreu às 17h10, em um condomínio localizado na altura do km 26 da Rodovia Castello Branco.

A aeronave chegou a atingir uma casa em construção, mas ninguém em solo ficou ferido.

Ele tinha 31 anos e era piloto de helicóptero. Auxiliares do governador informaram, no entanto, que Thomaz estava como copiloto no momento do acidente.

Além do filho do governador, outras quatro pessoas morreram. Thomaz era casado e tinha uma filha de 10 anos - Isabella Trombelli Alckmin -, fruto de um relacionamento anterior com uma ex-funcionária do Palácio dos Bandeirantes.

Em fevereiro do ano passado, Thomaz sofreu uma tentativa de assalto em frente ao Clube Paineiras, no Morumbi - a cerca de 1 km do Palácio dos Bandeirantes, residência oficial do governador. Ele levava a filha de volta para casa, quando o veículo foi cercado por criminosos. Houve troca de tiros entre os seguranças que faziam a escolta de Thomaz e os bandidos.

Depois do episódio, a mãe da menina, Fabíola Trombelli, entrou com uma ação na Justiça para tentar se mudar com a filha para a Noruega - onde mora com seu atual marido.

Ao ter conhecimento da notícia, Fabíola ligou para o próprio governador, que, segundo ela não conseguia falar.

“O Dr. Geraldo só chorou”, afirmou a ex-mulher de Thomaz, em choque, por telefone.

Nota

O PSDB de São Paulo declarou em nota que a morte de Thomaz é um “momento de grande tristeza”. Por meio do texto assinado por Duarte Nogueira, presidente do Diretório Estadual do PSDB-SP, a sigla diz que “em nome dos membros do PSDB de São Paulo, externo os mais profundos sentimentos ao governador”.

FONTE DN