-->

domingo, 15 de fevereiro de 2015

CEARÁ TERÁ CHUVAS IRREGULARES DURANTE O CARNAVAL


A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) elaborou nesta sexta-feira (13) a previsão do tempo para o Ceará no período do Carnaval 2015. Segundo as análises, entre o sábado e a terça-feira as precipitações serão marcadas pela irregularidade espacial e temporal. Áreas de instabilidade atmosférica deixam todas as regiões do Estado com condições favoráveis à ocorrência de chuva isolada.

De acordo com a previsão, a faixa litorânea deverá ter nebulosidade variável com registro de chuvas fracas na madrugada e início da manhã e sol com poucas nuvens no restante do dia. No centro-sul do Ceará e na região Jaguaribana, a tendência é de nebulosidade variável com chuvas mais significativas, principalmente à tarde e à noite.

"Em geral, não será um Carnaval marcado pela chuva. Haverá precipitações, mas deveremos ter bastante calor até a terça-feira. As temperaturas devem variar de 31°C a 33°C no Litoral e de 32°C a 37°C no Interior. Ainda não há uma atuação direta da Zona de Convergência Intertropical, que poderia trazer chuvas mais generalizadas”, explica o meteorologista Raul Fritz.

Durante o Carnaval, a Funceme terá plantão meteorológico todos os dias, das 8h ás 12h, com atendimento aos usuários pelo telefone (85) 3101-1117.

Novo prognóstico
A Funceme divulgará o prognóstico climático para os meses de Março, Abril e Maio, na segunda quinzena de fevereiro. No primeiro prognóstico do ano, divulgado em janeiro, a categoria de chuvas abaixo da média histórica foi apontada como a mais provável.


* Com informações do Governo do Estado.