Um adolescente de 16 anos foi baleado, na noite desta quarta-feira (18), na Avenida Beira-Mar, bairro Mucuripe, após, segundo a Polícia, praticar assaltos em série. O rapaz de 16 anos foi atingido na perna em uma ação da equipe do Serviço Reservado do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur).
De acordo com o major PM Océlio Alves, comandante do BPTur, a dupla de adolescentes, um deles, portando um simulacro (imitação) de pistola e outro com um revólver, atacou o veículo conduzido por um sargento do Exército Brasileiro (EB), na Avenida Beira-Mar.
Após roubarem o militar, os suspeitos seguiram em direção a um casal que trafegava na mesma Avenida próximo a Rua Tereza Hinko. Conforme o oficial, eles sacaram as armas e anunciaram o roubo. No entanto, policiais do Serviço Reservado do BPTur que já estavam perseguindo os adolescentes depois da primeira ação, intervieram.
“Quando os policiais viram a ação deram voz de prisão, mas eles não obedeceram e um deles foi atingido na perna”, destacou o major Océlio Alves. O segundo suspeito, que também estaria armado, conseguiu fugir. Ele teria feito um disparo contra os PMs, que atingiu um veículo.
Socorrido
O suspeito baleado foi levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o IJF, mas de acordo com a Polícia, não corre risco de morte em decorrência do ferimento na perna.
Na tarde de ontem, outra equipe do BPTur prendeu um homem armado durante patrulhamento na Vila do Mar, bairro Barra do Ceará. Além da arma, drogas também foram apreendidas com o suspeito.
Fonte: Diário do Nordeste