-->

quarta-feira, 9 de julho de 2014

PM do Cariri registra apreensão de 3.500 veículos no primeiro semestre do ano


No primeiro semestre de 2014, a Polícia Militar registrou a apreensão de 3.507 veículos na Área Integrada de Segurança 11, correspondente a 25 municípios do Cariri cearense. Intitulada ‘Operação Duas Rodas’, a ação preventiva e ostensiva tem sido executada resultando também na apreensão de armas e entorpecentes.

De acordo com o Comandante do 2º BPM, Tenente Coronel José Wellington Alves da Silva, a parceria entre a Polícia Militar e os Departamentos Municipais de Trânsito tem sido fortalecida através de operações conjuntas. Enquanto os Policiais realizam busca pessoal e veicular, os agentes verificam se há algum tipo de infração administrativa, aplicando as multas e removendo os veículos quando necessário, destaca o Oficial.


No mesmo período, Policiais Militares do 2º BPM e 5º BPCOM apreenderam cerca de 14,75 kg de drogas entre maconha, cocaína e crack. Além disso, 303 armas de fogo foram retiradas das ruas através de saturações e abordagens sistemáticas.

A AIS 11 ainda apresentou uma redução de 8,7% dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) durante o mês de junho de 2014, em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.

Os CVLI correspondem ao homicídio doloso, a lesão corporal seguida de morte e ao roubo seguido de morte (latrocínio).

Fonte: Ceará News 7