-->

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Dilma Roussef vem ao Ceará na próxima semana, mas evita fazer campanha

A presidenta Dilma Rousseff (PT) está com viagem marcada para o Ceará na próxima semana, porém deve abster-se de fazer campanha política na visita. A assessoria da petista já declarou que a petista não entrará na disputa pelo governo do Estado, pois estará com sua atenção voltada à reunião dos líderes do bloco BRICS (Brasil, Rússia, Índia e China), que será realizada em Fortaleza e em Brasília, nos dias 15 e 16 deste mês.

Sabendo do clima de tensão no cenário político cearense, Dilma deve evitar envolver-se na briga entre a chapa do governador Cid Gomes (Pros), encabeçada pelo deputado federal Camilo Santana (PT), e a da oposição, liderada pelo Senador Eunício Oliveira (PMDB), aliado ao PSDB de Tasso Jereissati. O governador deve receber a presidenta no Aeroporto, porém deve ser aconselhado a não levar Camilo a tiracolo.

De olho em São Paulo

Após recuperar quatro pontos percentuais na última pesquisa do DataFolha, estrategistas de Dilma teriam afirmado que, caso a presidenta consiga cerca de 40% dos votos de São Paulo, ainda haveria possibilidade de vitória no primeiro turno. Baseada nessa informação, a petista deve dar mais atenção aos paulistas durante a campanha eleitoral, acreditando que, no Ceará, a maioria esmagadora da população apoia a reeleição.




Fonte: Ceará News