-->

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Vereador Normando cobra respeito político a Juazeiro

 O vereador Normando Sóracles (PSL) usou a Tribuna da Câmara na Sessão da tarde desta quinta-feira (04) para protestar contra o que considera falta de respeito ao município de Juazeiro do Norte. “Eu vim aqui protestar a falta de respeito a esta cidade. É preciso que dentro desta casa haja uma união comum em nome de Juazeiro. É daqui que tem que sair um futuro prefeito do município, um deputado federal, um governador do Estado. Mas, nessa eleição sequer para segunda suplência do Senado fomos chamados”, refletiu.

Apresentando dados, o vereador cobrou mais atenção política para o município. “Nós temos o sexto maior aeroporto do país. O nosso PIB estimado em 2 bilhões de reais. As grandes redes comerciais do país já se instalaram em Juazeiro. A rede hoteleira da cidade se quadriplicou nos últimos anos. Falo para reforçar a importância que Juazeiro tem no Estado”.

Normando mostrou que em 2010, já havia no município, 798 indústrias, 2.982 estabelecimentos comerciais ativos, que hoje já passam de 3.500. Cerca de 31 mil empregos com carteira assinada, e hoje já passam de 40 mil. Destacou que dois milhões de romeiros passam em Juazeiro nas romarias. No pólo universitário são 61 cursos. O artesanato da cidade é conhecido mundialmente.

Então, se pergunta o vereador: “Como é que somos tão grandes dessa maneira! Juazeiro do Norte tão significativo economicamente e não somos chamados sequer para limpar a mesa dos que se reúnem em Fortaleza para dirimir quem vai ser candidato a Governador, Vice e Senador do Estado? Falta de liderança política nessa cidade, o que é uma vergonha. Não temos liderança”, lamentou, Normando, dizendo não engolir Juazeiro não ser chamado para conversa. Segundo ele uma falta de respeito. “A minha indignação é não respeitarem Juazeiro. É o Juazeiro de padre Cícero. O respeito tem que ser dado e essa terra merece. Vivemos um mal momento, e vão nos enfiar os candidatos de goela abaixo, porque, nós somos chamados para empurrar o carro, e quando o carro pega, sequer somos chamados para subir nele”.

O vereador Tarso Magno (PR), concordou com o pronunciamento do vereador Normando, afirmando que Juazeiro está órfão de lideranças políticas, que sequer foi lembrado para as duas suplências de senador, que farão parte das eleições gerais deste ano.

Para o vereador Cláudio Luz (PT) há problema político em Juazeiro. Segundo ele, vem deputados de todos os municípios buscar votos em Juazeiro em razão disso. “Falta liderança política em Juazeiro. Independente de existirem Tarso Magno, Glêdson Bezerra, Normando Sóracles e outras lideranças políticas na cidade, Cláudio Luz diz que verifica que existem problemas na condução da política de Juazeiro. “Existem candidatos novos aparecendo, filhos de políticos tradicionais da cidade, mas que infelizmente há problemas com essas candidaturas. Problemas do ponto de vista moral, ético. São lideranças que querem fazer sucessão política, mas, que não representam os desejos desta cidade”. Então, o vereador chamou os cidadãos juazeirenses a ocuparem os espaços políticos da cidade.

Finalizando seu discurso, o vereador Normando também convocou os filhos de Juazeiro para saírem em defesa do município. “Ame sua terra, trate bem sua terra para que ela possa lhe dar os frutos”.


Fonte: Site Miséria