-->

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Vereador ameaça realizar sessão na rua em dia de jogos do Brasil

O cancelamento das sessões na Câmara de Vereadores de Quixadá nos dias dos jogos do Brasil está causando polêmica entre os representantes do Poder Legislativo desta cidade do Sertão Central. Segundo informação do vereador Audênio Moraes, através da Liderança FM, uma das emissoras de rádio da cidade, o presidente da Câmara Municipal, Pedro Baquit, havia divulgado sua decisão: não haverá sessão nesta quinta-feira, 12, e nem no dia seguinte.

As sessões da Câmara Municipal de Quixadá são realizadas ordinariamente às quintas-feiras e sextas-feiras. Começam no período da manhã e podem se estender até o início da tarde. Por conta dessa possibilidade e da expectativa do público eleitor, concentrando sua atenção para o jogo da Seleção Canarinha, ocorrendo risco até de esvaziamento da galeria e até do plenário, Baquit havia optado pelo cancelamento dos trabalhos na Casa.

Audênio Moraes alega que além de serem realizadas apenas duas sessões semanais a produção legislativa anda abaixo da ideal. Ele e outros vereadores, insatisfeitos com a decisão ameaçam realizar a sessão de qualquer jeito, nem que para isso tenham que se reunir no meio da rua, ou no calçadão em frente ao prédio da Câmara Municipal. A estreia do Brasil na Copa do Mundo, contra a Croácia está programada para as 16 horas desta quinta-feira, 12.

Pedro Baquit contesta as alegações de Audênio Moraes. “Liguei para a maioria dos vereadores e consultei acerca do cancelamento das sessões desta semana. A maioria foi favorável. Também mantive contato com presidentes de outras 10 Câmaras. Adotarão a mesma medida. Nem na Assembleia Legislativa haverá sessão. Além do mais as interrupções durante a Copa não prejudicarão o cronograma de sessões na nossa Câmara”, explicou.

Fonte: Blog Diário Sertão Central do Diário do Nordeste