-->

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Ciro Gomes critica vereadores de Juazeiro durante inauguração da UPA



O secretário de Saúde do Estado do Ceará, Ciro Gomes, aproveitou a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), em Juazeiro do Norte, para responder as críticas dos vereadores do Município sobre o não funcionamento de alguns equipamentos do Governo do Estado na Região.

Os vereadores abordaram na última semana, a situação de Delegacias com tamanhos padronizados, sem levar em conta a demanda de cada município, e algumas fechadas por falta de profissionais. Outra critica feita pelo parlamentares diz respeito ao Hospital Regional do Cariri, onde cirurgias em várias especialidades acontecem apenas uma vez por semana.

Sobre o Hospital Regional, o secretário ressaltou que mais 1 milhão de atendimentos foram feitos. “Um governo não pode ter a pretensão de achar que tudo está acertando em tudo, mas estamos trabalhando,” disse Ciro.

Perguntado sobre observações das Delegacias, o secretário disse que está sendo organizado concurso público e a viabilização de uma nova academia de Polícia Civil. E Ciro foi além dizendo que de cada três policiais do Estado, dois foram contratados pelo governo Cid. Segundo ele, o governo Cid recebeu o Estado com 12 delegacias e já construiu mais de 50.

Ciro finalizou a sequência de respostas dizendo: “Então os senhores vereadores de Juazeiro procurem se informar um pouco melhor e economizar dinheiro na compra de vassouras que, também, é importante,” disse secretário.

MISÉRIA