-->

sexta-feira, 25 de abril de 2014

PR: policial que algemou e matou namorada no meio da rua pode perder o olho


O policial civil Napoleão Seki Júnior, de 38 anos, é suspeito de agredir, algemar e matar a namorada, Paola Natália Cardoso, de 23 anos, na tarde desta quinta-feira (24). O crime aconteceu na esquina da rua Sete de Abril com a rua Reinaldino S. de Quadros, no bairro Alto da XV, próximo do centro de Curitiba. Depois do crime, ele tentou se matar. A bala entrou no pescoço e saiu na testa, segundo a assessoria de imprensa do Hospital Universitário Cajuru. Na noite de quinta-feira, ele passou por uma cirurgia na cabeça e, na manhã desta sexta-feira (25), permanecia em estado gravíssimo na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Uma testemunha que estava em um carro que passava pelo local gravou em vídeo toda a cena do crime. Logo após disparar quatro tiros contra Paola, que morreu na hora, Napoleão atirou contra o próprio maxilar. O projétil ficou alojado em sua cabeça. Em seguida, ele foi socorrido e levado para o hospital. Um primeiro boletim médico indicou que o policial, mesmo que sobreviva, perderá a visão do olho esquerdo.
O assassinato está sendo investigado pela Delegacia da Mulher, mas a Justiça já decretou a prisão preventiva do policial e havia dois policiais militares no hospital para prendê-lo. Segundo testemunhas, o casal discutiu muito antes do crime. Uma dessas testemunhas afirmou que Paola estava em um Celta e foi tirada do carro pelo namorado. Em seguida, foi algemada no meio da rua. Nesse momento, segundo relato de um pedestre que também presenciou a cena, um rapaz que passava pela rua tentou intervir, quando Paola já estava algemada. Ela chegou a escapar e correr pela rua, mas logo Napoleão mandou o jovem ficar quieto, argumentando que estava armado.
portal 7