-->

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Jogo sem gols, mas de muita emoção



Em Clássico-Rei emocionante e com Castelão lotado, o Ceará garantiu o 0 a 0 com o Fortaleza, ontem, e conquistou o tetracampeonato cearense no ano do centenário do clube. O Fortaleza foi melhor no primeiro tempo e pressionou nos minutos finais, mas o Vovô não permitiu que o título do 100º Estadual da história fugisse de suas mãos. Foi o 43º troféu de Campeonato Cearense do Ceará, enquanto o Fortaleza, com 39 títulos, segue sem levantar a taça desde 2010.

Ceará e Fortaleza buscaram o gol desde o apito inicial. Precisando vencer, o Fortaleza levou perigo aos 17 minutos, quando Marcelinho Paraíba invadiu a área, chutou e acertou a trave da meta de Luís Carlos. A resposta foi imediata. Felipe Amorim aproveitou o vacilo de Radar e ficou sozinho com o goleiro Ricardo, mas finalizou para fora, levando a torcida alvinegra ao desespero.

A trave foi lembrada mais uma vez aos 30 minutos, com o desvio de Sandro em cobrança de falta de Ricardinho. O volante Walfrido, oito minutos depois, aproveitou o cruzamento de Marcelinho Paraíba e cabeceou para Luís Carlos fazer grande defesa. O Fortaleza seguiu melhor até o intervalo de jogo, oferecendo perigo, mas não convertendo as oportunidades em gols.

A intensidade do jogo mudou no segundo tempo. O Ceará passou a dominar o jogo e levar mais perigo ao gol adversário. O atacante Bill, aos 17 minutos, ficou cara a cara com o goleiro Ricardo, mas acertou a rede pelo lado de fora. 

A segunda etapa seguiu morna até a missão do Fortaleza se tornar ainda mais difícil com a expulsão do zagueiro Max Oliveira, que impediu avanço de Magno Alves. Mesmo o Vovô perdendo o lateral Samuel Xavier, também expulso, as entradas dos volantes Michel e Leandro Brasília ajudaram o Alvinegro a segurar o resultado e garantir o título.

CEARENSE 2014
Ceará 0x0 Fortaleza 
Local: Arena Castelão
Data: 23/4/2014
Árbitro: Anderson Daronco (RS) /Assistentes: Alessandro Rocha Matos (BA) e Rodrigo Jóia (RJ)
Cartões Amarelos: Danilo Rios (F), Anderson (C), João Marcos (C), Ricardinho (C), Max Oliveira (F), Edinho (F), Samuel Xavier (C), Walfrido (F), Magno Alves (C)
Cartões Vermelhos: Max Oliveira (F), Samuel Xavier (C)
Público pagante: 42.133
Não pagantes: 436
Renda: R$ 937.959,00