Eu não acredito em espíritos, mas, depois da foto, não desacredito também", afirma o marceneiro Hilton Ferreira de Andrade, de 44 anos. A declaração dada ao G1 foi após o homem identificar em uma foto, tirada por ele mesmo, a imagem de um rosto entre as chamas de um incêndio em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná.
O incêndio ocorreu por volta das 12h30, no bairro de Uvaranas, no Sábado de Aleluia (19). Acasa de madeira, onde uma família de seis pessoas morava, ficou totalmente destruída. Segundo os vizinhos, as chamas queimaram a residência inteira em menos de meia hora. Um jovem de 21 anos sofreu queimaduras na cabeça. Horas depois, os amigos do rapaz criaram uma página no Facebook para arrecadar doações para a família.
Hilton conta que, no mesmo horário, passou pelo local enquanto levava a esposa para o trabalho. “Hoje em dia, fotografamos tudo. Então, parei o carro e tirei algumas fotos. Na hora, não vi nada”, conta.
À noite, ao pegar o celular para mostrar as fotografias aos amigos, em um churrasco, ele notou a imagem. “Mostrei para um amigo e o cabelo dele, que é curtinho, ficou todo arrepiado”, relata.
G1