-->

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Garoto de quatro anos é atacado por cachorro solto na rua em Jericoacoara


Uma criança de quatro anos foi atacada por um cachorro, no último sábado (29), na Praia de Jericoacoara, distante 300 km de Fortaleza. De acordo com o pai do menino, o italiano Massimo Rizzello, o cão estava solto e atacou o rosto do filho, que precisou ser levado a um Posto de Saúde e recebeu cinco pontos de um lado e quatro do outro. 
O italiano explica que o filho estava brincando com outras quatro crianças, quando uma menina se aproximou do animal e este virou e atacou o seu filho. Rizzello diz ainda que o cachorro pertence a uma mulher que estava trabalhando em uma loja e este estava solto do lado de fora do estabelecimento. 
“Meus filhos estavam brincando com outras crianças na praia, eram 5 no total, e tinha um cachorro branco de uma mulher que é casada com um biólogo de Jericoacoara. A mulher trabalha numa loja de surf e, enquanto trabalha, o cão fica solto. É um cachorro meio desequilibrado, ele já atacou outros animais, não é tranquilo”, revela o italiano.
Rizzello também é veterinário e já trabalhou com cachorros e, por isso, sempre prestou atenção nos animais que vivem soltos em Jericoacoara. O italiano explica que muitas pessoas vão morar na praia com a sensação de ser livre e deixam os animais soltos e estes acabam atacando outros bichos e até turistas.
Para tentar ter um maior controle dos animais, Massimo Rizzello afirma que irá até a prefeitura solicitar que alguma providência seja tomada. O italiano também postou o relato em um grupo noFacebook e pede para que outras pessoas não deixem seus animais soltos. 
Procurado pela reportagem, o  médico veterinário da secretaria de Saúde do município, João Batista, afirma que a prefeitura planeja uma campanha de conscientização para que a população cuide dos seus animais.
O veterinário ressalta a importância da conscientização e da posse responsável, pois os animais soltos podem causar acidentes desde os de trânsito até mordeduras, como o caso do filho de Rizzello.
Italiano procura por cirurgião plástico
Após ser atacado pelo cachorro, Rizzello levou o filho para o Posto de Saúde e uma enfermeira atendeu a criança, pois não tinha médico no local. O menino foi encaminhado para o hospital de Jericoacoara e recebeu 9 pontos, ao todo, no rosto.  
O italiano está agora em Fortaleza atrás de um médico cirurgião plástico para atender a criança. Ele revela que o menino não foi atingido nos olhos ou no pescoço. 
Fonte: Diário do Nordeste