-->

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Jorge Mota é eleito novo presidente do Fortaleza EC



Jorge Alberto Carvalho Mota foi eleito novo presidente do Fortaleza Esporte Clube para o biênio 2015/2016, em eleição realizada nesta segunda-feira (01).

A chapa e Jorge Mota, Fortaleza de Todos, obteve 61,32% dos votos válidos, somando o apoio de 528 eleitores. Em segundo lugar ficou o candidato e também ex-presidente Silvio Carlos Vieira Lima, que conseguiu 272 votos (31,59%). Estevão Romcy ficou com 57 votos (6,62).

Na eleição também foi consagrado para presidir o Conselho Deliberativo, o ex-presidente Flávio Novais, com 504 votos (58,54%). Para o Conselho Fiscal foi confirmado o nome de Francisco de Assis Tomaz, com 677 votos. O Conselho de Ética ficará com Ariosvaldo Gomes de Almeida, que arrecadou 661 votos.

Pela primeira vez, os Sócios Torcedores tiveram o direito de participar da escolha dos novos gestores. A inovação faz parte do novo estatuto do clube, aprovado e posto em prática na gestão do presidente Osmar Baquit, que tem seu mandato se encerrando em 31 de dezembro próximo. Pelas regras antigas votavam apenas Conselheiros e Sócios Proprietários, com o presidente da Executiva sendo eleito pelo Conselho Deliberativo.

A votação ocorreu das 9 às  18 horas, com a disponibilidade de quatro urnas eletrônicas, além de duas urnas reservas no Salão Nobre José Raymundo Costa, na Sede Administrativa do Leão.

Ao todo são 1.518 tricolores estiveram aptos a votar, entre Conselheiros e Sócios Proprietários adimplentes, bem como os Sócios Torcedores que possuem pelo menos 24 meses de contribuições ininterruptas, conforme edital referente ao referido processo eleitoral.

Fonte: Ceará News