-->

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Ciro Gomes agride professor em Iguatu

O secretário de Saúde do Estado do Ceará, Ciro Gomes, agrediu um professor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), na manhã desta quinta-feira (18). A informação foi publicada na manhã desta quinta-feira (18) no portal CNEWS.

De acordo com o site, o irmão do governador Cid Gomes participava da inauguração da Escola Estadual de Educação Profissional Lucas Emmanuel Lima Pinheiro, localizada na cidade de Iguatu, a 380 km de Fortaleza.

De acordo com a presidente Sindicato dos Docentes da Uece (SindiUece), Elda Maria Maciel, Ciro deu um soco no rosto do professor Fernando Roberto, após uma discussão.

Greve
Nesta quarta-feira (18), os professores da Uece e Universidade Regional do Cariri (Urca) iniciaram a greve. A decisão foi tomada após uma assembleia feita com professores no campus do Itaperi. Dos 106 presentes, 71 votaram a favor, 28 contra e 7 não votaram.

***************
ATUALIZAÇÃO (16H30)
Após a reprodução da matéria do CNews, o portal retirou a publicação do ar. No entanto, demos continuidade a averiguação das informações e conseguimos a versão apresentada pelo professor, apontado como vítima.

Fernando Roberto, docente da UECE, publicou em seu perfil no Facebook as denúncias de ameaças e da suposta agressão sofrida.


Fonte: Ceará News