-->

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Operadora da Arena Castelão divulga detalhes do acordo de parceria com o Fortaleza


Uma semana após a assinatura do contrato, Fortaleza e Luarenas, empresa responsável pela operação da Arena Castelão, se pronunciaram publicamente sobre a parceria, em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (18), no auditória da Arena. 

O acordo prevê que o Tricolor mande todos os seus jogos no Castelão até o final do ano, prazo inicial do contrato, que pode ser prorrogado até o final de 2017. A renovação do contrato para os anos seguintes passará pelo crivo da nova gestão Conselho Deliberativo do Fortaleza, que será eleita em dezembro.  

Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados, em virtude da cláusula de confidencialidade, selada entre as duas partes. Contudo, alguns detalhes sobre arrecadação foram esclarecidos. 

Ficou acertado toda a quantia apurada na venda de ingressos do Fortaleza na Arena Castelão será destinado exclusivamente ao clube. Já o valor integral do alguel do espaço será repassado ao Governo do Estado, conforme as exigências do contrato de Parceria Público-Pridada (PPP).
TAXA DE ALUGUEL
Em jogos de até 15 mil pagantes, será cobrado um valor de 7% da renda. Quando o público for superior a 15 mil pagantes, a taxa de alguel passa para 10% do total da renda. 

A Luarenas se comprometeu também a compartilhar com o Fortaleza as arrecadações da venda de cadeiras VIP da Arena.

Participaram da coletiva o presdidente da Laurenas, Bruno Balsimelli, o diretor geral da empresa, Aymeric Magne, além do presidente do Fortaleza, Daniel Frota, e o diretor jurídico do clube, Giovanni Santos.

O próximo jogo do Fortaleza na Arena Castelão está marcado para a segunda-feira que vem (22), às 20h30min, contra o Treze de Campina Grande, pela Série C do Campeonato Brasileiro. 
Fonte: O Povo