-->

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Prefeitura de Acopiara entrega escola modelo em Barra do Ingá












Foi reinaugurada, no final da tarde deste sábado (12), a nova escola Padre Crisares Sampaio Couto, em Barra do Ingá. Na oportunidade foi celebrada uma Missa em Ação de Graças pelo padre João Batista.
A solenidade ainda contou com participação do prefeito Dr. Vilmar, vice Dr. Rogério, vereadores Lindomar Rodrigues, Simone Vieira e Dra. Janaína Holanda, secretários Theógnis Florentino, assessor especial, Luiza Aurélia, Educação, Edson Facó, Finanças, Lindomar Duarte, Obras, Dra. Ana Laura, Saúde, Alex Pinho, Meio-Ambiente, e Marlucy Florentino, Ação Social.
Apesar da fortes chuvas caídas em toda região, um grande público prestigiou a solenidade e agradeceu ao prefeito Dr. Vilmar pelo grande benefício.
Na sua fala, o prefeito Dr. Vilmar relatou que foram ampliadas e reformadas as salas de informática, biblioteca, duas salas de aula, banheiros, inclusive para portadores de necessidades especiais, depósitos de merenda escolar e material de limpeza, cantina, secretaria e salas dos professores, implantação de piso industrial em todas as salas de aula (piso de alta resistência) e a parte hidráulica e elétrica. “Agora a escola possui infraestrutura suficiente para atender da melhor forma possível os alunos e profissionais da educação que aqui trabalham. Todas as escolas de Acopiara obedecerão ao mesmo padrão que estamos entregando no distrito de Barra do Ingá”, disse o prefeito.
Segundo a secretária da Educação, Luiza Aurélia, todos os equipamentos da escola Padre Crisares foram comprados novinhos, dentre eles, 150 carteiras sendo quarenta delas para crianças, 7 birôs com cadeiras para professores, 4 armários, 2 estantes, 21 ventiladores, duas centrais de ar, 01 fogão, 01 freezer, 01 bebedouro, parquinho infantil e kits de jogos para crianças. “O nosso objetivo é dar mais oportunidades para que os alunos aprendam cada vez mais e os nossos professores tenham um espaço digno para trabalharem”, lembrou a secretária.
A escola padre Crisares Sampaio Couto ainda foi dotada de áreas verdes, iluminação de alta qualidade e bancos.
BLOG ROBERTO MOREIRA.