-->

sábado, 19 de setembro de 2015

Apreendida uma tonelada de fogos de artifício em depósito clandestino


Bombeiros identificaram um depósito clandestino de fogos de artifício, no bairro Vila Manoel Sátiro, na manhã dessa sexta-feira, 18. No local, foi apreendido mais de uma tonelada do material, que era armazenado irregularmente, conforme o Corpo de Bombeiros.

O depósito funcionava em uma casa sem identificação, na Travessa Valdir Diogo. A residência pertencia à empresa Casa de Fogos São João, que se localiza em frente ao depósito irregular. 

A responsável pelo material, Miusha da Costa Rodrigues, de 34 anos, foi conduzida ao 19º Distrito Policial (19º DP), no Conjunto Esperança. Ela assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime contra a incolumidade pública, artigo 253 do Código Penal Brasileiro. A pena para esse crime é detenção de seis meses a dois anos e multa.

A Casa de Fogos São João foi autuada na lei 13.556/2004, que dispõe sobre a segurança e a proteção contra incêndios em edificações e áreas de risco no Ceará.

Os fogos de artifício foram removidos a local apropriado, onde serão submetidos a perícia, ficando a espera de deliberação judicial, informa nota da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Os bombeiros foram até o local após denúncia anônima. Conforme o primeiro artigo da Lei 13.556/2004, compete ao Corpo de Bombeiros "o estudo, o planejamento e a fiscalização das exigências que disciplinam a segurança e a proteção contra incêndios nas edificações e áreas de risco no âmbito do Estado do Ceará".

Serviço
Para denunciar infrações do tipo, ligue 193, o telefone de emergência do Corpo de Bombeiros

O POVO Online

Médico é preso por exercício ilegal da profissão e falsidade ideológica


No último sábado (23), policiais Civis da sede da 1ª Coorpin e da Depol de Santo Estêvão prenderam Emerson Borges de Borges de Freitas. Ele é formado em Medicina na Bolívia, porém não tinha registro para trabalhar no Brasil

Após denúncia anônima que dava conta que uma organização criminosa que se valeria de uma cooperativa médica para fornecer falsos médicos para diversos pequenos municípios baianos, tais como Pintadas, Santo Estevão, Antônio Cardoso, Cairu, e Candeal desenvolveram uma operação nas cidades de de Santo Estevão e Tanquinho e conseguiram prender em flagrante Emerson Borges de Freitas, que estava de plantão no hospital Dr. João Borges de Cerqueira. Emerson usava um registro médico falso que pertencia ao medico Antônio Alves de S. Filho.

Emerson foi autuado em flagrante pelos crimes de exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica. De acordo com a polícia, Emerson é formado em Medicina na Bolívia porém não possui o CRM - registro exigido para atuar na profissão.

Na cidade de Tanquinho uma mulher que se passava por médica e estava de plantão ao avistar os policiais fugiu do hospital. Foram recolhidos documentos que demonstraram que ela também um registro do Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais, em nome de Andréa Patrícia de Moraes.

Correio da Cidade

PMs de Alagoas são liberados após assinarem TCO


Foram liberados os seis policiais militares (PMs) de Alagoas, que, com outros três homens, haviam sido detidos após acusação de roubo de uma carga de material reciclável. Os policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e três motoristas foram liberados da Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM), após ter sido lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), informa o chefe do Núcleo de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Alexsandro Batista.

Ainda conforme o Núcleo de Comunicação da PRF, os homens estavam a serviço de uma empresa alagoana que havia comprado a carga, mas não a recebera da “Reciclagem O Valdeci”, empresa localizada no bairro Aerolandia. O proprietário da reciclagem fortalezense acionou a polícia, acusando o grupo de ter roubado a carga mediante ameaça. Os homens foram detidos pela PRF, com o material avaliado em R$ 90mil, em dois carros e um caminhão, no km 25 da BR-116, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). De lá, o grupo foi encaminhado à DMM.

Os policiais devem responder, em liberdade, processo por “Os policiais devem responder, em liberdade, processo por “exercício arbitrário das próprias razões", descrito pelo Código Penal Brasileiro (CPB) como "fazer justiça pelas próprias mãos, para satisfazer pretensão, embora legítima”, conforme o artigo 345. A pena determinada pelo CPB é “detenção, de quinze dias a um mês, ou multa, além da pena correspondente à violência”.

Em nota, a PM-AL informa que os militares estavam de folga, alguns de férias — inclusive —, e apenas acompanhavam a carga, tendo, até, nota fiscal relativa à compra do material. A PM alagoana ainda afirma que representantes jurídicos da empresa compradora foram até a delegacia esclarecer os fatos.

Guarda municipal é assassinado no Crato


O guarda municipal Francisco Alexandre da Silva, de 36 anos, foi atingido por quatro tiros por volta das 09h15min deste sábado, 19, no Centro do Crato (a 504 quilômetros de Fortaleza). Alexandre faleceu por volta das 16 horas deste sábado, no Hospital São Francisco de Assis, para onde havia sido transferido após o atentado.

O guarda trabalhava como mototaxista no momento em que foi alvejado pelos disparos, segundo informações da 5ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar (5ª Cia/2º BPM). Ainda conforme a Polícia, o atirador fugiu a pé até a Praça Bicentenária, no Centro do Crato, onde adentrou em um carro cujas características não foram identificadas. A descrição obtida pela PM em relação ao atirador foi de que ele trajava calça jeans, camisa branca e boné preto.

Os tiros atingiram o tórax, o antebraço, o abdômen e as nádegas de Alexandre. Apesar do procedimento cirúrgico ao qual foi submetido, o guarda municipal não resistiu.

Nenhum suspeito foi identificado ou preso até o momento, apesar das buscas da Polícia na região.

O POVO Online

Papa pede a Cuba que se abra à Igreja e aos EUA


O papa Francisco iniciou neste sábado, 19, uma histórica visita a Cuba, pedindo ao governo comunista uma abertura em relação à Igreja Católica e aos Estados Unidos, país que será a segunda etapa de seu périplo americano.

Na cerimônia de boas-vindas no aeroporto de Havana, Francisco pediu a Estados Unidos e Cuba que continuem avançando no processo de normalização das relações diplomáticas, restabelecidas desde 20 de julho graças à uma mediação secreta do próprio pontífice argentino.

"Há vários meses, estamos sendo testemunhas de um acontecimento que nos enche de esperança: o processo de normalização das relações entre dois povos, depois de anos de distanciamento. Animo aos responsáveis políticos a continuar avançando por esse caminho", declarou o papa diante do presidente Raúl Castro e dos bispos cubanos.

"O mundo precisa de reconciliação, nessa atmosfera de Terceira Guerra Mundial, por etapas, que estamos vivendo", acrescentou Francisco, que havia dito aos jornalistas durante o voo de 12 horas de Roma para a capital cubana que "o mundo tem sede de paz".

A mediação de Francisco para o restabelecimento das relações entre Havana e Washington foi reconhecida por aqueles que saíram às ruas para saudá-lo.

"Temos a expectativa de que Deus nos ajude e de que o Santo Padre possa advogar por nós quando for ao Congresso dos Estados Unidos, para que elimine o embargo econômico a Cuba", disse à AFP Yudelkis Geigel, de 32 anos, que revelou que não era "nem cristã nem católica", mas militante comunista.

Francisco, de 78 anos, seguirá na terça-feira para os Estados Unidos, com uma agenda que inclui uma visita ao Congresso, outra à Casa Branca, e uma intervenção na Assembleia Geral das Nações Unidas.

Encontro com líder cubano
Em suas primeiras palavras, Francisco envio a Fidel Castro, líder da revolução cubana, seus "sentimentos de especial consideração e respeito". O papa poderá reunir-se com Fidel Castro em Havana, possivelmente no domingo, um encontro emblemático entre duas figuras latino-americanas de grande projeção. 

O papa pediu também que a Igreja Católica em Cuba tenha os "meios necessários" para trabalhar "com liberdade".

"Hoje renovamos esses laços de cooperação e amizade (com o governo comunista cubano) para que a Igreja continue acompanhando o povo cubano em suas esperanças e preocupações, com liberdade e todos os meios necessários para levar o anúncio do Reino (de Deus) às periferias existenciais da sociedade", declarou. 

Após as boas-vindas, Francisco foi de papamóvel à Nunciatura Apostólica, situada no bairro diplomático de Miramar, recebendo acenos dos milhares de cubanos que encheram as ruas, acenando com bandeirinhas de Cuba, ao longo do trajeto de 18 quilômetros.

Primeira visita
Francisco, o primeiro papa nascido na América Latina, vai visitar pela primeira vez na vida a ilha de Cuba, onde foram colados cartazes com sua foto em postes, prédios e igrejas. Trata-se da décima viagem ao exterior em seu pontificado, que começou em março de 2013. 

Na ilha caribenha, o pontífice rezará duas missas campais, em Havana e em Holguín, e uma terceira no Santuário da Virgem da Caridade do Cobre, em Santiago de Cuba.

O papa dos pobres, defensor da natureza, que denuncia a avidez das multinacionais, chegou a uma Cuba maquiada e enfeitada para sua visita.

Em Santiago, ele se reunirá com os bispos e rezará pelo futuro de Cuba diante da venerada Nossa Senhora da Caridade, em um país onde o catolicismo convive com a cultura afro-cubana. Embora não tenha uma visita programada aos presídios, o papa obteve do governo cubano o indulto para 3.522 presos.

Antes da visita, em uma entrevista da televisão do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado e número dois do Vaticano, reconheceu que espera que junto à liberalização econômica e à suspensão do embargo imposto pelos Estados Unidos a Cuba desde 1962, chegue também "uma abertura em termos de direitos humanos".

Algumas vozes críticas reclamaram da reconciliação entre a Igreja e o regime Castro, que deixou os dissidentes sem ninguém que os ouça. Até agora, o papa não tem qualquer encontro programado com eles.

AFP

Governo já estuda recurso ao STF contra ação da oposição


Auxiliares da presidente Dilma Rousseff já começaram a fazer análise jurídica sobre a eventual aceitação do pedido de impeachment da petista pela Câmara. Eles avaliam a jurisprudência existente — basicamente em torno do impeachment do ex-presidente Fernando Collor (PTB-AL) — e opiniões de juristas. Para fontes ouvidas pelo jornal O Globo, o entendimento inicial é que o Supremo será acionado por Dilma em duas circunstâncias: se não se configurar base legal para pedido de impeachment ou se a defesa no Congresso for cerceada.

Auxiliares interpretam que hoje há um “cenário em disputa”: o impeachment, por ora, está mais próximo de uma “eventualidade” do que de uma “certeza”. Só a definição do tamanho do apoio dos parlamentares à ideia na Câmara permitiria classificar o cenário como pró-impeachment.

A movimentação da oposição pelo afastamento de Dilma é o ônus do ajuste fiscal que ela tenta implementar, segundo fontes do governo. O clima de pressão política contaminou o Tribunal de Contas da União, na visão dessas fontes, que decidirá sobre as contas de 2014 sob “constrangimento” e “exposição pública”.

Acusada pelo TCU de 15 irregularidades ano passado, como as chamadas “pedaladas fiscais”, Dilma pode ter as contas rejeitadas no julgamento previsto para mês que vem. Trata-se de parecer do TCU — a palavra final é do Congresso.

Eventual rejeição deve ser usada para desencadear o processo de impeachment. As “pedaladas” consistiram num represamento de repasses do Tesouro para bancos oficiais, que se viram obrigados a arcar com programas como o Bolsa Família. A manobra foi interpretada pelo TCU como operação de crédito, o que infringe a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Quinta-feira, pedido de afastamento de Dilma foi reapresentado ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Encampado pela oposição, o pedido é do ex-deputado e jurista Hélio Bicudo e do jurista Miguel Reale Júnior. Bicudo, que já foi do PT, e Reale Júnior, ex-ministro da Justiça de FH, baseiam a solicitação nas supostas irregularidades fiscais cometidas pela presidente, como as “pedaladas” e gastos sem autorização do Congresso.

Se Cunha rejeitar o pedido, um deputado de oposição deve recorrer para que a decisão seja tomada pelo plenário. Em caso de maioria simples pela aceitação do impeachment, a denúncia prosseguiria, com comissão especial eleita em plenário. Depois, dois terços da Câmara — 342 deputados — precisariam aprovar o processo de impeachment, o que já levaria ao afastamento de Dilma.

Cunha declarou ser oposição a Dilma após ser acusado de receber propina no esquema na Petrobras apurado na Lava-Jato. Cunha já foi denunciado ao STF pela Procuradoria-Geral da República por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Para auxiliares de Dilma, a “pesada” disputa política vem se sobrepondo à “racionalidade jurídica”. O clima teria contaminado o julgamento no TCU. No governo, em caso de aceitação de pedido de impeachment, ainda não há clareza sobre quem faria a defesa de Dilma no Congresso. Um advogado privado não estaria descartado.

O assunto contaminou o plenário da Câmara terça-feira, quando a oposição apresentou questão de ordem com 16 páginas e perguntas a respeito da eventual tramitação de um processo de impeachment. A iniciativa da oposição provocou dura reação de aliados de Dilma, que chamaram a iniciativa de “golpista”.

Assinada pelos líderes de PSDB, DEM, Solidariedade, PPS e PSC, a questão traz dúvidas sobre prazos, quóruns, procedimentos regimentais e composição da comissão especial, entre outros.

Cunha disse que “não vai ficar a vida inteira” para resolver a questão. A expectativa de aliados do deputado é que ele leve a questão de ordem a plenário já na próxima semana. Cunha pediu para a Secretaria Geral da Mesa e assessores jurídicos da Câmara prepararem parecer com as respostas ao documento. A partir delas, ele teria de responder se os pedidos de impeachment têm fundamento para prosseguir. Além da solicitação de Bicudo e Reale Júnior, há outros 12 pedidos pendentes.

Cunha, até o momento, não vê razões para a aceitação dos pedidos, pelo fato de as acusações se referirem ao 1º mandato de Dilma.

Com informações do O Globo

Corregedoria realiza inspeções em 22 cartórios da Região Norte


Para orientar os cartorários a oferecerem atendimento de qualidade e melhores serviços à população, a Corregedoria Geral da Justiça do Ceará inicia, na próxima segunda-feira (21), os trabalhos de inspeções em 22 cartórios da Região Norte do Estado.

Durante a semana, serão fiscalizadas as serventias das comarcas de Itapipoca, Itapajé, Santa Quitéria e as vinculadas de Miraíma e Apuiarés. As atividades, que fazem parte do II Ciclo de Inspeções Extrajudiciais do segundo semestre deste ano, se encerrarão na próxima sexta-feira (25/09).

A fiscalização abrange a regularidade do uso dos selos, a disponibilidade da Tabela de Emolumentos para os usuários dos cartórios e o repasse dos recursos ao Fundo de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário (Fermoju).

Os trabalhos serão coordenados pelos auditores Márcia Aurélia Paiva Viana e Francisco Sóstenes de Farias. Ao término das atividades serão apresentados ao corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, relatórios com a exposição de irregularidades, se encontradas.

Ceará Agora

Lula se reúne com Cunha e pede para segurar pedidos de impeachment


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nessa sexta-feira (18/09), em Brasília, com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Preocupado com o avanço de um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, Lula pediu a Cunha que segure os pedidos de afastamento.

Na avaliação do ex-presidente, se um processo assim começar a tramitar na Câmara, será muito difícil conter a pressão das ruas. Para Lula, a situação de Dilma é “gravíssima” e o governo precisa do apoio do PMDB para que a presidente consiga aprovar o pacote fiscal e terminar o mandato.

Cunha rompeu com o governo em julho por avaliar que o Palácio do Planalto está por trás das acusações contra ele. O presidente da Câmara foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República ao Supremo Tribunal Federal, por corrupção e lavagem de dinheiro, no rastro do escândalo da Petrobras.

O presidente da Câmara recebeu nesta quinta-feira, 17, o aditamento ao principal pedido de impeachment contra Dilma. A entrega foi feita pelo jurista Miguel Reale Jr. e por uma filha de Hélio Bicudo – um dos fundadores do PT -, com apoio dos principais líderes de partidos de oposição, como o PSDB e o DEM, e de dissidentes da base aliada, incluindo políticos do PMDB. O pedido diz que Dilma cometeu crime de responsabilidade, cita o escândalo de corrupção na Petrobras e as pedaladas fiscais.

O Tribunal de Contas da União (TCU) ainda examina as contas de Dilma. A possível rejeição do balanço também poderá abrir caminho para abertura de um processo de impeachment.

Estadao Conteudo

Bandidos explodem caixa eletrônico em Jaguaribara


Um grupo explodiu um caixa eletrônico na madrugada deste sábado (19/09) em Jaguaribara, a 225 quilômetros de Fortaleza. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos arrombaram a porta do posto bancário do Bradesco localizado na avenida Melanias Bezerra, no Centro do município, e usaram explosivos para abrir o caixa eletrônico.

Ainda de acordo com a PM, mesmo com a explosão, o grupo não conseguiu levar dinheiro do equipamento. De acordo com testemunhas, os criminosos fugiram em um carro de cor branca e ainda não foram localizados.

52 ataques em 2015

Com o arrombamento em Jaguaribara, já foram registrados 52 ataques a banco em 2015. A última ação registrada pelo Sindicato dos Bancários do Ceará ocorreu no dia 11 de setembro em Milhã, no Sertão Central, onde suspeitos explodiram uma agência bancária e trocaram tiros coma PM, mas também não conseguiram levar o dinheiro.

Ceará Agora

Para garantir salários dos servidores, Justiça bloqueia contas de Prefeitura


Nesta sexta-feira, 18, a Justiça determinou, em despacho assinado pelo Juiz Saulo Gonçalves Santos, que responde pela 1ª Vara da Comarca de Quixadá, o bloqueio de todos os valores financeiros em depósito nas contas da prefeitura. O objetivo é assegurar o pagamento dos servidores públicos, alguns dos quais não recebem há 78 dias.

O Sindicato dos Servidores Públicos de Quixadá (Sindsep) acionou, no início desta semana, o Ministério Público Estadual que, por sua vez, através de ação civil pública proposta pela promotora Caroline Rodrigues Jucá P. Coutinho, solicitou ao poder judiciário o bloqueio das contas do executivo quixadaense.

Já o gabinete do prefeito João Hudson informou a editores do Monólitos Post que o bloqueio ocorreu em virtude de pedido feito ao Ministério Público pelo próprio chefe do executivo, que entendeu a medida como sendo necessária para garantir o ajuntamento dos valores necessários para quitação das dívidas salariais.

Nesta sexta-feira a prefeitura recebeu repasses do FPM, valores que já foram bloqueados. Na próxima terça-feira, 22, valores referentes ao ICMS entrarão nas contas do poder público. Acredita-se que serão, então, suficientes para garantir o pagamento dos servidores.

Monólitos Post

Ingressos 12,5% mais baratos para o jogo da Seleção

Um dia depois da Federação Cearense de Futebol divulgar em seu site oficial os valores dos ingressos para o jogo Brasil x Venezuela pela 2ª Rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, a CBF recua e divulga os novos valores dos ingressos para o duelo da Seleção

A partida está marcada para o próximo dia 13 de outubro, na Arena Castelão, vai ter bilhetes custando de R$ 35 a R$ 300 com meia-entrada em todos os setores. Confira os novos preços:

Setor                     Inteira                         Meia

Cadeira               Superior                  R$ 70 R$ 35

Cadeira                Inferior                   R$ 100 R$ 50

Setor                   Premium                 R$ 180 R$ 90

Camarote                                          R$ 300* R$ 150*

Setor especial será destinado aos profissionais da imprensa

* Com bufê incluso


Ceará Agora

Sete carros são furtados em estacionamento particular em Fortaleza


Pelo menos sete carros foram furtados de um estacionamento particular localizado no cruzamento da avenida Domingos Olímpio com a Eusébio de Souza, na noite desta sexta-feira, 18, no bairro José Bonifácio. Estepes e extintores foram levados pelos criminosos, além de dois sons embutidos nos painéis dos veículos.

O furto coletivo somente foi notado com a chegada dos clientes para retirar os veículos do estacionamento. De acordo com o funcionário que controla a entrada e a saída de carros, que não se identificou, ninguém percebeu a ação.

Uma das vítimas do furto, a funcionária do Grupo de Comunicação O POVO, Elma Gonçalves, disse que deixa o seu carro, um Fiat Uno, pela manhã e retorna apenas à noite para buscá-lo. "Cheguei aqui e notei que a porta estava arrombada. Eles danificaram a porta, levaram o pneu do estepe e o extintor", disse ela.

Os assaltantes cortaram o fio da bateria de um carro estacionado no local para desligar o alarme. A ação criminosa no estacionamento ainda é um mistério para clientes e funcionários. Nem mesmo a posição dos veículos, que estavam estacionados em lugares distantes um dos outros, dificultou a operação delituosa.

Segundo o proprietário do local, Luiz Rodrigues, que também é dono de outros estacionamentos, foi a primeira vez que furtaram os veículos de um de seus estabelecimentos. Ele acredita que os furtos podem ter sido uma ação de uma quadrilha especializada. 

O Povo Online

Número de acidentes cai nos primeiros quatro meses do ano em relação a 2014


Fortaleza registrou 3.266 acidentes no período de janeiro a abril de 2015; dois foram fatais. Os dados são da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), e revelam uma pequena diminuição em relação ao mesmo período de 2014, quando ocorreram 3.470 acidentes, sendo oito fatais.

Com foco na mudança de comportamento para inibir o aumento desses números, teve início nesta sexta-feira, 18, a Semana Nacional de Trânsito 2015.

De acordo com a AMC, durante toda a semana, até o próximo dia 25, uma programação será desenvolvida na cidade para promover a cultura de segurança nas vias.

Entre as ações previstas, está a segunda edição do passeio ciclístico “Paz no Trânsito”, que ocorre neste domingo, 20. O trajeto segue do Dionísio Torres em direção ao Shopping Benfica. Já na segunda, 21, o projeto “Dê passagem para a vida” terá como objetivo conscientizar os pedestres sobre utilização da faixa. A ação será na avenida Bezerra de Menezes, entre 7 horas e 8 horas.

Leia também
Pajero avança cruzamento e é atingida por ônibus; acidente deixa três feridosColisão entre carros deixa um ferido na avenida José BastosColisão entre moto e ônibus na 13 de Maio deixa homem ferido

Além disso, uma fiscalização de combate à poluição atmosférica será realizada pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma). O trabalho poderá resultar em multas, e, caso o responsável não regularize o veículo no prazo determinado, será impedido de receber novo Certificado de Registro de Veículos (CRV), a ser bloqueado junto ao Detran, explicou a AMC.

Ainda conforme a Autarquia, palestras, jogos educativos, atividades em escolas e blitze em bares serão promovidos neste período.

O Povo Online

EU SOU ROUBEI A LOTÉRICA, O PT ROUBOU O PAÍS INTEIRO, DIZ LADRÃO DE LOTÉRICA


Um homem preso em flagrante após assaltar, na tarde desta última quinta-feira (17), a lotérica Pina, na Rua Castro Alves, centro de Ipiaú, município da Bahia com quase 50 mil habitantes, usou um argumento inusitado para se defender do crime.
Ao ser apresentado na delegacia pela polícia militar, ele disse: “Eu só roubei a lotérica, o PT roubou o país inteiro”.

Valnei de Jesus Gomes, de 30 anos, morador da cidade de Castro Alves, foi preso ao tentar fugir da polícia militar que frustrou o roubo ao estabelecimento comercial.
Na fuga ele invadiu uma lanchonete. A PM cercou o local e o prendeu. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 32 e uma faca.
O montante roubado pelo rapaz, R$ 5.177,75  foi recuperado. Valnei está custodiado no Complexo Policial daquele município. 

Itacaré Urgente

Seis policiais do Bope de Alagoas são presos no Ceará


Seis policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Alagoas foram presos no município de Eusébio com uma carga  de material reciclável. Os PMs foram abordados por inspetores da Polícia Rodoviária Federal  (PRF), no Km 25 da BR-116 com um caminhão e mais dois automóveis. 

Além dos militares, outros três homens que não eram policiais foram detidos na mesma abordagem. A carga, segundo a PRF, teria sido levada no bairro Aerolândia, em Fortaleza. O dono do material seguiu o comboio escoltado pelos policiais militares alagoanos e avisou a PRF, na Unidade Operacional (UOP) de Eusébio. 

Os policiais rodoviários federais seguiram os suspeitos e fizeram a detenção. Os nove homens, toda a carga recuperada, as armas usadas pelos PMs, estão sendo conduzidas para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM), que está de plantão.

Por: 7 Segundos

Ceará fica em quarto lugar em receita na área de serviços no País


O Ceará obteve em julho um aumento de 7,6% no setor de serviços, comparado com  igual período do ano passado. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em sua pesquisa mensal. Com esse resultado o estado ficou em quarto lugar no pais, em  crescimento da receita, ficando atrás de Rondônia (30,8%), Tocantins (12,7%) e Pará (8,3%).

No segmento, houve queda apenas no setor de serviços de informação e comunicação (-0,4%). Já “outros serviços” apresentou maior crescimento (19,6%), seguido pelo de serviços prestados às famílias (17,3%); de serviços profissionais, administrativos e complementares (11,4%); e de transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio (0,3%). No acumulado dos últimos 12 meses, o Ceará tem a segunda maior proporção de crescimento (7,3%%).

Ceará Agora

Suplente de vereadora diz que vai deixar o PCdoB de Russas

A suplente de vereadora e líder comunitária, atual presidente da comunidade do Sitio Garças, Graça Sombra, confessou para a nossa equipe que vai deixar o PCdoB de Russas, a mesma já está com toda a documentação pronta, aguardando somente a assinatura da presidente do partido, Guida Maia Rocha. Graça deverá ingressar no PR(Partido da República) ou no PDT(Partido Democrático Trabalhista). A decisão da suplente pode deixar o vereador Jorge Rodrigues em situação difícil no partido, pois a mesma foi bem votada na eleição passada colaborando para que o vereador fosse eleito.

Gil Pinheiro deixa o PP e vai para o PDT

O presidente do PP(Partido Progressista) de Russas, Líder da Família Pinheiro, Gilmario Pinheiro Lima(Gil do Karambola) assinou na manhã de hoje, sexta-feira, 18, a ficha de desfiliação do partido e deu entrada na Justiça Eleitoral. O mesmo vai se filiar ao PDT(Partido Democrático Trabalhista) na próxima semana e deverá fazer coligações com outros partidos do município de Russas.