-->

sábado, 19 de setembro de 2015

Médico é preso por exercício ilegal da profissão e falsidade ideológica


No último sábado (23), policiais Civis da sede da 1ª Coorpin e da Depol de Santo Estêvão prenderam Emerson Borges de Borges de Freitas. Ele é formado em Medicina na Bolívia, porém não tinha registro para trabalhar no Brasil

Após denúncia anônima que dava conta que uma organização criminosa que se valeria de uma cooperativa médica para fornecer falsos médicos para diversos pequenos municípios baianos, tais como Pintadas, Santo Estevão, Antônio Cardoso, Cairu, e Candeal desenvolveram uma operação nas cidades de de Santo Estevão e Tanquinho e conseguiram prender em flagrante Emerson Borges de Freitas, que estava de plantão no hospital Dr. João Borges de Cerqueira. Emerson usava um registro médico falso que pertencia ao medico Antônio Alves de S. Filho.

Emerson foi autuado em flagrante pelos crimes de exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica. De acordo com a polícia, Emerson é formado em Medicina na Bolívia porém não possui o CRM - registro exigido para atuar na profissão.

Na cidade de Tanquinho uma mulher que se passava por médica e estava de plantão ao avistar os policiais fugiu do hospital. Foram recolhidos documentos que demonstraram que ela também um registro do Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais, em nome de Andréa Patrícia de Moraes.

Correio da Cidade