-->

.

.
.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2026

O ceará não para nã para de crescer ( Erivando Lima )

 

Após as brigas registradas neste domingo, 8, a facção criminosa Comando Vermelho (CV) teria ameaçado lideranças de torcidas organizadas de Ceará e Fortaleza. Conforme O POVO apurou, o objetivo seria acabar com conflitos como os registrados antes do Clássico-Rei válido pelo Campeonato Cearense.

Nesta segunda-feira, 9, passaram a circular nas redes sociais “salves” atribuídos ao CV ordenando o fim dos confrontos. “Passando pra comunicar a todos os componentes de torcida organizada, que briga de torcida está totalmente brecado dentro do estado!!” [SIC], dizia uma das mensagens da facção. 

Além disso, foi exigida a renúncia dos presidentes de torcidas organizadas de seccionais regionais e de bairros dessas agremiações. Em paralelo à ameaça, passaram a circular vídeos de pessoas que ocupavam cargos de liderança nas torcidas renunciando aos passos.

Confrontos entre torcedores foram registrados em vários bairros da Capital, como Jardim Iracema, Edson Queiroz, Barroso e Bom Jardim. Ao todo, 357 suspeitos de participação nos confrontos foram capturados, sendo 241 adultos e 116 adolescentes.

📻 Acompanhe nossa programação ao vivo na FM 95.5, no canal do YouTube do O POVO e na TV O POVO canal aberto 48.2

📷 Foto: imagem de apoio ilustrativo/SSPDS

#opovocbn #OPOVOnoRadio #fortaleza