Policiais militares do 31º Batalhão, responsável pelo policiamento de Jaguaribara, no Vale do Jaguaribe, estão sendo denunciados por abandono de posto de serviço durante os dias 29 e 30 de dezembro. Segundo informações e imagens que circulam nas redes sociais, dois militares teriam deixado a cidade sem policiamento para ir a um bar em outro município.
De acordo com a denúncia, os policiais assumiram o turno de serviço normalmente, guardaram a viatura, trocaram de roupa e se deslocaram para Limoeiro do Norte (CE), onde passaram a consumir bebida alcoólica em um bar. Ainda conforme as imagens, um disparo de arma de fogo teria sido feito para o alto no local, além de uma arma ter sido apontada em direção a funcionários que encerravam o expediente.
As imagens identificam o 3º sargento Bremen, que aparece vestindo uma blusa do Palmeiras, e o cabo Wagner, de camisa amarela, que seria o autor do disparo. Um terceiro policial, o cabo Cunha, também escalado para o serviço, não teria participado da ação e permaneceu de serviço em Jaguaribara.
Enquanto os militares estariam fora da cidade, Jaguaribara — que enfrenta problemas relacionados à criminalidade — teria ficado sem policiamento, gerando revolta e insegurança entre moradores.
Além dos vídeos, há registros fotográficos das escalas de serviço e mensagens em grupos internos. Ainda conforme as informações, há suspeita de tentativa de abafamento do caso.
O caso deve ser apurado pela Polícia Militar por meio de procedimento administrativo. Até o momento, não houve posicionamento oficial sobre o afastamento ou punição dos envolvidos.
As imagens citadas mostram os policiais fora do serviço e são parte do material que embasa a denúncia.
