Nas eleições gerais de 2026 serão renovados dois terços da Casa, o que significa que cada estado e o Distrito Federal elegerão dois senadores cada. Entre os possíveis candidatos, cada entrevistado pôde escolher até duas opções.
A pesquisa consolidou o primeiro e o segundo voto de cada candidato, para contabilizar um índice conjunto.
Cenário 1
Em um primeiro cenário, Capitão Wagner aparece à frente com 17% das intenções de voto, seguido de Junior Mano com 15% e Eunício com 13%.
Na sequência, os deputados José Guimarães (PT) e Pastor Alcides (PL) somam 12%, cada. Enquanto o secretário chefe da Casa Civil do Ceará, Chagas Vieira (sem partido), e a ex-deputada Priscila Costa (PL) também empatam, mas com 6%, cada.
Cenário 2
Um segundo quadro, Capitão Wagner mantém a liderança, desta vez com 26% dos votos. Em seguida aparece Eunício, com 18%. Guimarães e Alcides contabilizam 15%, cada.
Votos nulos e brancos somam 11% e 15% não sabem ou não responderam.
Cenário 3
Este cenário indica que Capitão Wagner e Eunício seguem como favoritos para o Senado, com 28% e 18% das intenções de votos, respectivamente.
Na sequência, Priscila aparece com 15% e Feitosa com 10% dos votos. São 12% os que votariam nulo ou branco e 17% não sabem ou não responderam.
PORTAL SERTNEWS - VIA CNN
#pesquisa #eleicoes #ceara