20/01/2026
Uma residência localizada no distrito de Macaoca, na zona rural de Madalena teve o telhado e o alpendre danificados após ser atingida por um pneu que se soltou de um caminhão que trafegava pela BR-020. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (19). Apesar do impacto e do susto, ninguém ficou ferido.
O imóvel fica às margens da rodovia federal. Imagens registradas no local mostram que a estrutura do alpendre cedeu após a colisão. Na área da cozinha, parte do telhado foi perfurada, deixando telhas espalhadas pelo chão. O pneu só parou no quintal da casa.
De acordo com a secretária de Assistência Social de Madalena, Mara Marília Alves da Silva, no momento do acidente estavam na residência o pai dela, José Castelo da Silva, de 67 anos, dono do imóvel, e a esposa dele, Fabiana Correia, de 47 anos. O casal dormia quando foi surpreendido por um forte estrondo.
“Era por volta das 23h. Eles acordaram assustados com o barulho e, inicialmente, pensaram que um caminhão tivesse invadido a casa. Só depois perceberam que se tratava de um pneu”, relatou Mara Marília.
Segundo a família, o caminhão não parou após o ocorrido, o que dificultou a identificação do veículo responsável. A suspeita é de que o objeto seja o estepe do caminhão. Diante dos prejuízos, os moradores pretendem registrar um Boletim de Ocorrência.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que não recebeu comunicação oficial sobre o acidente.

