20/01/2026
As últimas horas foram marcadas por profunda dor e comoção com a confirmação da morte do jovem Elton César da Silva, que estava internado há vários dias no Hospital Regional do Sertão Central. Vítima de um grave acidente ocorrido na última na terça-feira, 13, na cidade de Quixadá, Elton lutou bravamente pela vida, mas não resistiu aos ferimentos, tendo o falecimento confirmado por seus familiares.
Em meio à tristeza irreparável, um gesto de grandeza e humanidade emocionou familiares, amigos e toda a região. Ao retirar seu documento de identidade, Elton havia manifestado o desejo de ser doador de órgãos, decisão que foi respeitada e autorizada por sua mãe, Nágila Silva, em um dos momentos mais difíceis que uma mãe pode enfrentar.
Durante os dias de internação, Nágila usou as redes sociais para demonstrar fé e esperança na recuperação do filho. Em uma das mensagens, escreveu com o coração: “Eu creio, meu amor, que Deus vai fazer um milagre na sua vida.” Infelizmente, o milagre esperado foi outro: a possibilidade de salvar vidas por meio da doação.
Com a confirmação da morte encefálica, equipes da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará realizaram uma verdadeira força-tarefa para a captação dos órgãos. Na manhã desta terça-feira, dia 20, uma equipe da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas do Ceará (CIOPAER) foi responsável pelo transporte dos órgãos, que irão beneficiar quatro pessoas, oferecendo a elas uma nova chance de viver.
Elton era jovem, sonhador e apaixonado por motocicletas, praticante do chamado “grau”. Sua partida precoce deixa um vazio imenso, mas também um legado de amor, solidariedade e empatia. Em meio à dor da despedida, sua atitude transforma o luto em esperança e eterniza sua memória como alguém que, mesmo na morte, escolheu salvar vidas.
O gesto de Elton e de sua família reforça a importância da doação de órgãos e mostra que, mesmo nos momentos mais difíceis, o amor pode ultrapassar a dor e gerar vida.
Radi Web EriVale/ Assunção de Frtaleza Ce
App Radios Net. Acompanhe as 6 da manhã as primeira do esporte.
