Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (23) após se disfarçar de coletor de lixo para despistar a Polícia Militar. A ação terminou com apreensão de droga, arma de fogo e uma pequena plantação de maconha.
A Força Tática do 1º BPM recebeu denúncias anônimas informando que o suspeito estaria traficando drogas e circulando armado pelo bairro Tabuleiro do Catavento. Ao chegarem à residência indicada, os policiais foram informados por vizinhos que ele não estava em casa porque teria saído para trabalhar como coletor de lixo.
Diante da informação, as equipes seguiram até o lixão da cidade, onde localizaram e abordaram o suspeito ainda fardado. Durante a abordagem, ele admitiu que mantinha drogas em casa e autorizou a entrada dos policiais no imóvel, localizado na Rua Geraldo Aleicho dos Santos, no bairro Mutirão Velho.
No local, os militares encontraram sete pés de maconha, um tablete da droga e várias porções menores, totalizando 663 gramas, além de uma balança de precisão e material utilizado para embalar entorpecentes. Também foi apreendido um revólver calibre .38 com 10 munições intactas. O suspeito afirmou ser o proprietário da arma e disse que a utilizava para proteção.
Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis.
Fonte; PM CE

