A votação registrou 6 votos favoráveis, sendo eles: Inaldo Lima (PT), Emílio Freitas (PSB), Franco Farias (PT), Nice Freitas (PP), Magilson Nascimento (PT) e Jurandir Abreu (PC do B). Outros 7 vereadores se abstiveram de votar: Afraudizio Soares (PC do B), Irinaldo Batista (PSB), Hadassa Maia (PSB), Neuma do Eudes (PSB), Ana Osanira (PT), Preto Borges (PT) e Eliardo Quirino (PP). Como a abstenção não conta como voto contrário, o parecer foi mantido e as contas foram aprovadas.
Com isso, Elias do Sargento acumula mais um ano de contas aprovadas pelo Legislativo. Recentemente, os vereadores também validaram as contas referentes a 2021, reforçando a regularidade fiscal da administração municipal.
A votação desta terça-feira era aguardada com expectativa, já que a análise das contas é um dos mecanismos mais importantes de fiscalização e transparência da gestão pública. Com a aprovação, a administração segue com sua situação contábil considerada regular pelos órgãos de controle e pelo Parlamento municipal.