-->

.

.
.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

Brasileira que estava desaparecida em Portugal é achada morta; suspeita é presa

 19/12/2025

Uma mulher brasileira que estava desaparecida em Portugal foi encontrada morta nesta semana, e a polícia já prendeu uma suspeita ligada ao caso.

A vítima, Lucinete Freitas, de 55 anos, natural de Aracoiaba, no Ceará, estava em solo português desde abril de 2025, onde morava em Amadora, na região metropolitana de Lisboa, e trabalhava como babá em uma residência.

Lucinete havia sumido sem deixar notícias desde 5 de dezembro, quando manteve o último contato com o marido, que reside em Fortaleza.

Após dias de investigações, a Polícia Judiciária de Portugal localizou o corpo da brasileira em um local isolado com vegetação, em área de mata, nesta semana. As autoridades informaram que o cadáver foi deixado no local e parcialmente encoberto, o que dificultou inicialmente a descoberta.

As buscas também resultaram na detenção de uma mulher de 43 anos, também brasileira, que agora é investigada por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. A polícia aponta que o crime pode ter ocorrido por motivos considerados fúteis, embora os detalhes ainda estejam sob apuração pelas autoridades portuguesas.

A suspeita será apresentada à Justiça portuguesa para as medidas legais cabíveis. O caso segue sendo investigado, e familiares da vítima aguardam os trâmites para o possível retorno do corpo ao Brasil.