15/11/2025
Região Central — Policiais Civis da Delegacia Regional de Quixadá prenderam, na manhã deste sábado (15), o pescador Francisco Antônio de Moraes, conhecido como “Chiquinho Pescador”, de 54 anos. Ele estava foragido da justiça há mais de uma década, acusado de participação em um homicídio ocorrido em março de 2011.
De acordo com a ação penal, o crime aconteceu no dia 22 de março de 2011, na localidade de Paraná, distrito de Várzea da Onça. Conforme o processo, Chiquinho e outros envolvidos teriam assassinado Henrique Pereira Freire utilizando faca e enxada durante uma bebedeira, após uma discussão considerada banal. Ainda segundo os autos, após o crime, a vítima foi enterrada em uma cova rasa.
O caso ganhou grande repercussão na época pela brutalidade dos fatos. Desde então, o acusado permaneceu foragido. A Polícia Civil informou que, após “levantamentos feitos pelo núcleo de homicídio”, o suspeito foi localizado e capturado no centro de Quixadá, na manhã deste sábado.
Após a prisão, Francisco Antônio de Moraes será encaminhado para audiência de custódia e, em seguida, deverá ser recolhido ao Centro de Triagem de Quixadá, onde permanecerá à disposição da Justiça.
