Na manhã de ontem, por volta das 08h10min, a Polícia Rodoviária Federal realizou, no km 94 da BR-116, em Morada Nova, a abordagem de um caminhão oriundo de São Paulo/SP.
A ação, resultado da integração e troca de informações entre a PRF e a Receita Federal do Brasil, teve como alvo um veículo que já estava sob análise de risco de inteligência de ambas as instituições.
Durante a vistoria detalhada da carga, as equipes identificaram aproximadamente duas toneladas de produtos falsificados. A fiscalização prosseguiu e, em meio ao carregamento irregular, foram encontrados mais de 200 quilos de drogas: 165 kg de skunk, 20 kg de cocaína e outros 20 kg de substância que apresentou resultado positivo em teste preliminar para entorpecente, aguardando confirmação pericial.
Também foram localizadas duas armas de fogo no veículo: um revólver calibre 38 com numeração suprimida e cinco munições; e uma pistola 9mm de origem estrangeira, acompanhada de dois carregadores.
Na ação, dois indivíduos foram detidos: um deles já foi preso em outras duas ocasiões pela PRF por contrabando de cigarros, além de responder por estelionato. O outro responde por crime de violência doméstica.
A carga de produtos falsificados, as drogas, as armas e os detidos foram encaminhados para o 6º Distrito Policial, para adoção dos procedimentos cabíveis.