Região Central: O pórtico de boas-vindas da cidade de Quixadá, localizado na Avenida Jesus Maria José, no bairro Jardim dos Monólitos, na entrada via BR-122 tornou-se um importante cartão postal, mas nos últimos dias, vândalos dolosamente picharam o monumento que representa a parede do açude cedro.
Aparentemente os vândalos usaram tinta em spray aerossol, dificilmente removível, estêncil ou mesmo rolo de tinta. A retirada pode ser bem delicada em razão da coluna ser em pedra. Em pesquisa o Revista Central encontrou que, para remover pichações de paredes em pedra, é recomendado usar produtos químicos específicos ou contratar empresas especializadas que utilizam lavagem com jato de alta pressão e produtos químicos. Produtos como Removedor de Pichação Vonder ou Dissolve Tudo Bellinzoni podem ser eficazes. Se a superfície for porosa, a lavadora de alta pressão e o produto químico podem ser usados em conjunto para remover a tinta.
Quixadá é reconhecida por sua grande potencialidade turística e por suas belezas naturais, tendo o Açude Cedro, a Pedra da Galinha Choca, Pedra do Cruzeiro, o Memorial Rachel de Queiroz, a Fazenda Não Me Deixes e o Chalé da Pedra como alguns dos cartões-postais mais visitados na Terra dos Monólitos.
Transmissão no Canal CF no YooTube
Sábado 12 04 2025; Russas Futsal x Imperial de Horizonte as 20 horas. Colegiao Estadual.