-->

.

.
.

quinta-feira, 17 de abril de 2025

Tragédia: criança morre e família é hospitalizada após consumir ovo de Páscoa

 17/04/2025

Tragédia: criança morre e família é hospitalizada após consumir ovo de Páscoa. Foto: divulgação

Uma comemoração de Páscoa terminou em tragédia em Imperatriz, no Sudoeste do Maranhão. Um menino de sete anos morreu e sua irmã e mãe estão internadas em estado grave após consumirem um ovo de chocolate, supostamente envenenado, entregue à família como presente. O caso, que chocou a cidade, está sendo investigado com prioridade pela Polícia Civil.

De acordo com informações da polícia, o ovo de Páscoa foi entregue na noite da última quarta-feira (16) por um motoboy. A embalagem continha um bilhete com a frase: “Com amor, para Miriam Lira. Feliz Páscoa”. Até o momento, não há informações sobre a identidade da pessoa que enviou o presente.

Pouco tempo após o consumo do chocolate, todos que comeram começaram a passar mal. Foi o pai da criança, ex-marido da mãe e vizinho da família, quem prestou os primeiros socorros ao perceber a gravidade da situação. Apesar dos esforços, o menino não resistiu. A irmã e a mãe foram levadas às pressas ao Hospital Municipal de Imperatriz, onde permanecem internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A Polícia Civil confirmou que amostras do ovo foram enviadas ao Instituto de Criminalística de Imperatriz (Icrim), onde serão submetidas a análises que possam confirmar a presença de substâncias tóxicas. Embora a principal hipótese seja envenenamento, os investigadores mantêm cautela e evitam divulgar mais detalhes para não comprometer o andamento da apuração