Uma investigação minuciosa da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa terça-feira (1º), no cumprimento de dois mandados de prisão – uma preventiva e outro de sentença condenatória – em desfavor de um homem, de 45 anos, investigado por integrar um grupo criminoso e condenado por crime de homicídio. Com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina, o homem foi preso no estado de Santa Catarina.
As investigações conduzidas pela Delegacia Municipal de Morada Nova indicam que o alvo, que possui antecedentes criminais por crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e por integrar grupo criminoso, é investigado por ser chefe de um grupo criminoso e chefiar o tráfico de drogas na cidade de Morada Nova, no Ceará. Além disso, conforme apurações, ele é apontado como autor de diversos homicídios registrados na região.
Ainda segundo levantamentos policiais, o suspeito assumiu a chefia do grupo criminoso, após seu genro e outros comparsas serem presos pela PCCE, em dezembro de 2023. Após aprofundar as investigações, as equipes identificaram que o suspeito estava escondido no estado de Santa Catarina.
Com a localização do alvo, os policiais civis lotados no Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul) da PCCE se deslocaram para a cidade de Porto Belo/SC. Lá, com apoio da PCSC, as equipes lograram êxito na prisão do suspeito. Ele foi conduzido para uma unidade policial, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Agora o suspeito está à disposição da Justiça.