Sertões de Canindé: um acidente com a própria arma tirou a vida de um policial militar, enquanto ele estava de folga, no município de Canindé. O oficial atirou na própria perna, não resistiu ao ferimento, e veio a óbito.
Francisco José da Rocha Júnior, 40 anos, atuava há 17 anos na Polícia Militar, e atualmente prestava serviço na 3ª Companhia do 4º Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), no município de Canindé.
De acordo com o G1 CE, na última quinta-feira (17), Francisco José estava de folga em uma praça da cidade, quando disparou acidentalmente contra a perna. Ferido, ele foi socorrido ao hospital do município, transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF) em Fortaleza, mas não resistiu e morreu.
A morte foi atestada na segunda-feira (21). O corpo do PM foi velado em Canindé e sepultado na manhã desta terça-feira (22). Em nota, a Polícia Militar do Ceará lamentou o episódio. “O Comando da Corporação se solidariza com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que coloca o aparato da Instituição à disposição”.