-->

quinta-feira, 5 de setembro de 2024

Casa no bairro Renascer, em Quixadá, é destruída por incêndio; Não houve vítimas

 

Móveis, colchões e documentos foram consumidos pelas chamas (Foto: CBMCE)

Quixadá: Uma residência no município de Quixadá foi parcialmente destruída por um incêndio na manhã desta terça-feira (3). O fogo, que começou por volta das 5 horas da manhã, não deixou feridos, uma vez que a casa estava desocupada no momento do incidente.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) informou que o incêndio comprometeu principalmente o teto de um dos quartos, e consumiu diversos itens no interior da casa, incluindo eletrodomésticos e móveis. Roupas, documentos e colchões também foram destruídos, o que fez as chamas se intensificarem em função do material mais sensível ao fogo (esponja e papel).

As equipes que atenderam a ocorrência não confirmaram oficialmente, mas o radialista quixadaense Washington Luiz disse que o fogo teria sido causado pela explosão de um botijão de gás. A residência alvo do acidente fica no bairro Renascer. A equipe de bombeiros conseguiu conter as chamas antes que se espalhassem para outros cômodos da residência.

O CBMCE revelou ainda que agosto de 2024 foi o mês com o maior número de incêndios residenciais dos últimos cinco anos, totalizando 142 casos. Este número supera o recorde anterior de abril de 2024, que registrou 139 incêndios.