RUSSAS– ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VITIMA FATAL
POR VOLTA DAS 05H39MIN, DO DIA 28/06/2024, A VTR - 1041) FOI ACIONADA APÓS UMA EQUIPE DA GUARDA MUNICIPAL DE RUSSAS INFORMAR DE UMA ACIDENTE DE TRÂNSITO NA AVENIDA DOM LINO, CENTRO DE RUSSAS, PRÓXIMO AO POSTO CASA NOVA. DIANTE DAS INFORMAÇÕES A EQUIPE SEGUIU PARA O ENDEREÇO CITADO, CHEGANDO AO LOCAL, FOI CONSTATADO UMA VÍTIMA FATAL PROVENIENTE DE ACIDENTE, CONDUZINDO UMA MOTO HONDA/CG 125 TITAN - COR VERMELHA. QUANDO VEIO A COLIDIR NO CANTEIRO CENTRAL DA AVENIDA, VINDO A ÓBITO NO LOCAL. COMPARECEU TAMBÉM O LOCAL PERICIA E RABECÃO E ADOTARAM OS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS..
RUSSAS - LESÃO CORPORAL A FACA SEGUIDA DE MORTE
POR VOLTA DAS 07H, OCORREU UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO A FACA NAS PROXIMIDADES DO MERCADO NOVO. AS VIATURAS IMEDIATAMENTE INICIARAM DILIGÊNCIAS COM O OBJETIVO DE PRENDER O ACUSADO. AS EQUIPES RAIO 01 E VTR POG 1091 DESLOCARAM-SE ATÉ O LOCAL ONDE O ACUSADO FOI AVISTADO. SENDO POSSÍVEL EFETUAR A PRISÃO EM FLAGRANTE DO SUSPEITO. A PRISÃO OCORREU NA ENTRADA DA VILA SÃO JOSÉ, ONDE FOI DADA VOZ DE PRISÃO AO ACUSADO. EM SEGUIDA, ELE FOI CONDUZIDO À DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL (DPC) PARA SER APRESENTADO À AUTORIDADE POLICIAL COMPETENTE, PARA A ADOÇÃO DAS MEDIDAS CABÍVEIS.
JAGUARUANA- MORTE POR DESCARGA ELÉTRICA.
DIA 28/06/2024(SEXTA-FEIRA) A VTR - 1071 FORAM ACIONADOS APÓS UMA FUNCIONÁRIA DO HOSPITAL PÚBLICO LOCAL RELATAR QUE, HAVIA CHEGADO UM HOMEM VÍTIMA DE CHOQUE ELÉTRICO, ONDE TERIA SIDO SOCORRIDO E DEIXADO NO HOSPITAL POR POPULARES, QUE A EQUIPE MÉDICA ATENDEU O HOMEM, E CONSTATOU QUE JÁ ESTAVA EM ÓBITO, O MESMO ESTAVA EXERCENDO SUA PROFISSÃO EM UMA FAZENDA DE CAMARÃO, LOCALIZADA NO SÍTIO CAIÇARA; ZONA RURAL DE JAGUARUANA, ONDE SOFREU UMA DESCARGA ELÉTRICA, EM SEGUIDA SOCORRIDO POR POPULARES PARA O HOSPITAL ONDE NÃO RESISTIU E VEIO A ÓBITO. COMPARECERAM AO LOCAL O RABECÃO QUE TOMARAM AS MEDIDAS CABÍVEIS.
JAGUARUANA - EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
DIA 22/05/2024, A EQUIPE RAIO 01 ESTAVA PATRULHANDO NO BAIRRO TABULEIRO, QUANDO OS POLICIAIS FORAM PARADOS POR UM POPULAR QUE INFORMOU QUE HAVIA UMA HILUX BRANCA, MODELO ABERTO, QUE ESTAVA TRANSITANDO DO RIO SERAFIM COM SENTIDO AO CENTRO DE JAGUARUANA EM ALTA VELOCIDADE PRATICANDO DIREÇÃO PERIGOSA. AS VIATURAS DO RAIO E DO POG ESTAVAM EM DESLOCAMENTO AINDA NO BAIRRO TABULEIRO, QUANDO O CONDUTOR DO REFERIDO VEÍCULO ULTRAPASSOU AS DUAS VIATURAS EM ALTA VELOCIDADE, INCLUSIVE AVANÇANDO AS VIAS PRESENCIAIS E DANDO "CAVALO DE PAU". QUANDO O CONDUTOR ENTROU NA RUA SÃO JOSÉ O VEÍCULO "RODOU". AS VIATURAS INICIARAM O ACOMPANHAMENTO TÁTICO COM OS SINAIS LUMINOSOS E SONOROS LIGADOS. O CONDUTOR SÓ VEIO A PARAR O VEÍCULO APÓS CERCA DE 600 METROS DEPOIS. O CONDUTOR DESCEU DA HILUX VISIVELMENTE EMBRIAGADO E ESTAVA ACOMPANHADO DE DUAS MULHERES E UM HOMEM. QUANDO OS POLICIAIS MILITARES QUESTIONARAM SE HAVIAM INGERIDO BEBIDA ALCOÓLICA, TODOS INFORMARAM QUE HAVIAM CONSUMIDO BEBIDA ALCOÓLICA NO RIO SERAFIM NA BARRACA DO LUIZ, MAS O CONDUTOR DISSE QUE NÃO SERIA ENCAMINHADO PARA FAZER O EXAME DE ALCOOLEMIA E NEM VIRIA PARA A DELEGACIA. AO SER FEITA A BUSCA VEICULAR, FOI ENCONTRADO NO SUPORTE DO MOTORISTA UM COPO CONTENDO BEBIDA (APARENTEMENTE WHISKY) E UMA GARRAFA DE WHISKY OLD PARR. O CONDUTOR DO VEÍCULO FOI INFORMADO QUE SERIA CONDUZIDO PARA A DELEGACIA DE JAGUARUANA PARA OS DEVIDOS PROCEDIMENTOS LEGAIS E QUANDO O CONDUTOR FOI INFORMADO QUE SERIA REALIZADO O TESTE DO BAFÔMETRO, O MESMO OLHOU PARA OS POLICIAIS MILITARES E DISSE QUE NÃO IRIA PARA A DELEGACIA NEM FARIA TESTE DO BAFÔMETRO. NESSE MOMENTO, OS POLICIAIS MILITARES PRECISARAM IMOBILIZAR O CONDUTOR MEDIANTE USO DE ALGEMAS DEVIDO À RESISTÊNCIA IMPOSTA POR ELE.
Quartel do 1º BPM, Russas – CE, 29 de Junho de 2024.