O homem possui antecedente por crime da mesma espécie.
Na tarde desta quinta-feira (07), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo, com ele foram apreendidos uma pistola calibre 9 mm e um carregador municiado com 7 munições. A ação aconteceu no km 20 da BR 222, município de Caucaia/CE.
A equipe policial visualizou uma caçamba que apresentava irregularidade no acondicionamento de sua carga. Na abordagem, o condutor apresentou uma carteira de CAC (Colecionador, Atirador desportivo e Caçador) e, ao ser indagado pelos policiais, informou que portava uma arma na cabine do veículo.
Durante a vistoria no veículo, os policiais encontraram uma pistola Taurus, calibre 9 mm e um carregador municiado com 7 munições, ambos estavam separados, em locais diferentes dentro da cabine do veículo.
Aos CAC’s é permitido transportar a arma apenas no itinerário entre o local de guarda e o da prática da atividade de tiro. E no caso deste motorista, ele estava em pleno exercício de sua atividade profissional, que é o transporte de materiais de construção. Alegou que portava a sua arma desde o início do expediente, às 08h, e que só no final do dia é que iria a um clube de tiro para utilizar o armamento.
Outra irregularidade encontrada é o fato do carregador estar municiado, pela nova regulamentação dos CAC’s, a arma deve estar completamente desmuniciada durante o deslocamento. A situação está em desacordo com o previsto pela legislação e configura, em tese, o crime de porte ilegal de arma.
O homem, de 41 anos, possui antecedente criminal por crime da mesma espécie. Ele foi preso em flagrante e encaminhado, com o armamento apreendido, à Delegacia Metropolitana de Caucaia para os devidos procedimentos legais.