Fiscalização revela indícios de clonagem em moto abordada na BR 116, levando à constatação de furto ocorrido em Fortaleza há duas semanas. Condutor alegou que veículo foi adquirido através de rede social.
Por volta das 08h45 desse sábado (12), Policiais Rodoviários Federais realizavam fiscalização e policiamento na BR 116, em Jaguaribe (CE), quando visualizaram e abordaram uma motocicleta HONDA/CB250F TWISTER, cor vermelha, que estava sendo conduzida por um homem de 30 anos.
A equipe PRF, ao realizar verificação dos sinais de identificação do veículo, constatou que as numerações apresentavam indícios de remarcação e clonagem. Além disso, as numerações remarcadas não condiziam com os padrões originais de fábrica.
Em seguida, após uma minuciosa vistoria, através de identificador original remanescente, conseguiu-se chegar a motocicleta original, de mesmas características, com ocorrência de furto em Fortaleza, registrado em 29/07/2023, conforme Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil do Ceará.
O abordado relatou que tinha adquirido a motocicleta através da rede social Facebook.
Diante dos fatos, o condutor foi detido e conduzido, juntamente com a motocicleta, para a Delegacia Regional De Polícia Civil de Jaguaribe, para as providências cabíveis aos crimes, em tese, de receptação e adulteração de sinal identificador veicular (arts 180 e 311 do CP).
A motocicleta recuperada ficará à disposição do seu legítimo proprietário na Delegacia citada.