Comunicação, assessoria de imprensa do 12º TIC - Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará, evento consolidado como um projeto de democratização do acesso à cultura às crianças, aliado a uma proposta educativa, promovendo valores relacionados à diversidade, à educação e ao meio-ambiente.
O evento conta com 50 apresentações gratuitas em sete cidades - Fortaleza (dia 31 de maio e nos dias 01 e 02 de julho), Maracanaú (04 e 05/jun), Maranguape (06/jun), Russas (11 e 12/jun), Quixeramobim (18 e 19/jun), Itapipoca (25 e 26/jun) e Sobral (27 a 30/jun e 01/jul) - , oficinas com material reciclável, feira de troca de livros e brinquedos, e neutralização da emissão dos Gases de Efeito Estufa. em Russas, o domingo, 11 de junho, será de espetáculos do TIC para crianças de todas as idades. A programação será no Galpão das Artes, com abertura às 18;30minutos a cargo do DJ Miau. Na sequência, “João Preguiça”, da Cia Prisma, e banda Dona Zefinha, com o show “O circo sem teto da lona furada dos bufões”. No local, durante o TIC, o público contará com a Feira de Trocas e Doação de Livros e Brinquedos e Oficina de Confecção de Bonecos com Material Reciclável.
Na segunda-feira, dia 12, o TIC estará em três escolas públicas de Russas, onde, em cada uma, haverá espetáculo com um grupo de teatro convidado. São eles: “Bia e Luca contra o Dr. Desperdício”, do grupo de teatro Blitz, que realiza debate após a apresentação, “Para onde vão as meias quando elas desaparecem?”, do Coletivo We, e “João Preguiça”, da Cia Prisma. As instituições que vão receber o TIC são: EMEIEF Coração de Jesus, Escola CAIC Francisco Agaci Fernandes da Silva e EMEIEF Raimundo Pelópidas de Araújo.