07/03/2023 - por Monolitos Post
Uma ação da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá prendeu dois homens em flagrante na manhã dessa terça-feira (07) e apreendeu armas e munições. Um dos suspeitos já vinha sendo investigado por aplicar golpes no comércio, fazendo pedido de comidas em restaurantes e apresentando comprovantes de pagamentos pix falsos.
Com os atos investigatórios foi possível identificar pelo menos três vitimas do mesmo acusado, o qual sempre apresentava comprovantes em nomes de terceiros, a maioria deles em nome de uma ex-namorada. A Polícia Civil então representou pela busca e apreensão domiciliar, e durante o cumprimento da medida cautelar os policiais descobriram que o investigado tinha munições ilegais em sua posse calibre .38 e .22 e que suas duas armas estavam ilegalmente na posse de um amigo.
Ao se deslocarem até a casa do segundo suspeito, os policiais locaram 01 revólver e 01 pistola em posse do mesmo que também acabou sendo preso em flagrante. O primeiro foi autuado pelo crime de posse ilegal de munições e o segundo por manter sua sua guarda, na residência, de forma irregular, armas de fogo.
Foram apreendidos ainda três aparelhos celulares na posse do principal investigado, tudo a fim de subsidiar elementos informativos robustos no inquérito que apura as fraudes cometidas.